Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

28º Femupi em Piraí

Postado por Nuanda sábado, 22 de agosto de 2009



O "28º Femupi (Festival de Música Popular de Piraí) será realizado nos dias 28 e 29. Este ano conta com dois shows especiais: Luís Melodia, na sexta, e Jorge Vercilo, no sábado. E, no dia 30, ainda fazendo parte do "Femupi", haverá um festival de paródia para alunos de nove escolas públicas do município. A entrada é franca e as atrações começam a partir de 19 horas, no Ciep Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela. O evento será transmitido ao vivo para o exterior, via Internet.

O festival é considerado um dos mais antigos e tradicionais eventos do gênero. Vem ganhando reconhecimento a cada ano, entre os jovens e universitários, principalmente, relembrando os festivais de antigamente. Anualmente conta com a participação de músicos e compositores de várias cidades da região e até de outros estados.

Para este ano, além de troféus, serão distribuídos R$ 12 mil em prêmios aos autores das músicas classificadas nos três primeiros lugares e ao melhor intérprete. As inscrições foram gratuitas, e cada autor ou grupo pode inscrever até duas músicas, mesmo em parcerias. As canções são inéditas e de própria autoria.

As inscrições chegaram a quase 200, entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Batendo a marca do ano passado, que foi prejudicada pela greve dos Correios.

No dia 14 de agosto foi anunciada a lista das 15 músicas selecionadas que participarão da eliminatória do dia 28. Destas, sairão as dez classificadas para a final do dia 29. A mostra reunindo as 15 canções classificadas será transmitida ao vivo, inclusive, para o exterior, pela Tapi TV, via Internet. Para o secretário de Governo, Gustavo Tutuca, dois fatos confirmam a importância crescente do "Femupi", que está atraindo músicos não só de cidades vizinhas.

- O fato de estarmos conseguindo realizar o festival durante tantos anos já é, para nós, piraienses, motivo de alegria e orgulho. Muitos outros eventos do gênero não resistiram, por uma série de fatores. O "Femupi", ao contrário, vem ampliando cada vez mais seu espaço. O número de inscrições cresce a cada ano, atraindo músicos de outros estados, o que comprova a importância que está tendo. A edição deste ano representa um marco na história, porque o festival poderá ser visto em outros países - comenta Tutuca.

Quatro músicas de São Paulo

A Secretaria de Cultura do município, por meio da secretária Nágila Ferreira, também está bastante confiante no sucesso da 28ª edição do "Femupi" e destaca outro fato importante: a presença de quatro músicas de São Paulo entre as finalistas, resultado do "Femupi" de 2008, que foi vencido pelo grupo Voz, formado por músicos gaúchos radicados em SP.

- O aumento de representantes paulistas reflete a repercussão do festival do ano passado. Outro aumento significativo foi o de participantes da cidade do Rio de Janeiro, o maior contingente entre os inscritos. Isso nos deixa felizes, porque nosso objetivo é incentivar o surgimento de novos valores para a música popular brasileira - frisa Nágila.

Segundo ela, o festival está atingindo seu principal objetivo: "a valorização da música popular brasileira e estímulo ao surgimento de novos talentos, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento das raízes culturais do brasileiro".

Já o "Festival de Paródias" reúne alunos da 6ª a 9ª séries e do ensino médio de nove escolas do município. Durante os meses de julho e agosto, cada escola realizou sua seletiva, que classificou o vencedor para a final do dia 30. O grupo vencedor será premiado com uma excursão cultural. O tema das paródias é sobre a diversidade da cultura brasileira.

O "Femupi" é uma realização da Prefeitura de Piraí, por meio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer.

As músicas selecionadas

1. Para-Raio - Jorge Irlanda (Leandro Crispi), Volta Redonda

2. Sobre Homens e Meninos - Marcelo Biar / Felipe Radicetti (Luciana Balby), Rio de Janeiro

3. Amor Demais - Paulo Razek / Cláudio Bocca (Vinícius Santa Rosa / Cláudio Bocca), Paraty

4. Mar de Purpurina - Carlos Gomes (Ivânia Catarina), São Paulo

5. Malabares - Cláudio Gabriel (Cláudio Gabriel), Rio de Janeiro

6. Nevoeiro - José Carlos Miranda / Marcos Vinícius C. Silva (Adriana Sperandir), Angra dos Reis

7. Brinquedo Descartável - José Roberto (Antonio Augusto), Piraí

8. Trinca de Noel - Márcio Proença / Marcos Lima (Ilka Lusieux), Niterói

9. Dia Irá Chegar - Rodrigo Londero / Gustavo Dall'Acqua (Grupo Voz), São Paulo

10. Grão - Thirone (Thirone), Duque de Caxias

11. Pé de Eu te Amo - Tavinho Limma (Tavinho Limma), Ilha Solteira - SP

12. Galanga Rei - Carlos Gomes (Ivânia Catarina / Carlos Gomes), São Paulo

13. Jogada Brasileira - Flávio Crespo / Paulo Razek / Cláudio Bocca (Cláudio Bocca), Paraty

14. A Voz do Meu Coração - João Correia (João Correia), Rio de Janeiro

15. Do Jeito Dela - Santhyago Lopes (banda Jhonny Place), Volta Redonda


Serviço

* Femupi (Festival de Música Popular de Piraí) - Atrações de 28 a 30, no Ciep Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela. Entrada Franca, a partir de 19 horas.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ