Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Barra Mansa sedia encontro sobre meio ambiente

Postado por Nuanda sexta-feira, 21 de agosto de 2009




Barra Mansa

Um encontro com representantes de dez cidades da região que discutiu o recolhimento e destinação do óleo vegetal foi realizado ontem (20) em Barra Mansa. O encontro foi coordenado pela prefeitura da cidade. O evento contou com a presença da assessora do presidente do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente), Carmem Lucariny, e do assessor da Secretaria de Ambiente do Estado, Eduardo Caetano de Lima, que apresentaram as propostas do Estado para a implantação de cooperativas de armazenamento de óleo.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marco Chiesse, a reunião tem por objetivo apoiar os municípios nessa implantação. "Barra Mansa está sediando o evento, pois nós mantemos o contato constantemente com os órgãos de ambiente para que não só nosso município, mas toda a região consiga minimizar os problemas relacionados ao meio ambiente", explicou o secretário.

Chiesse afirmou ainda que desde o início do governo do prefeito Zé Renato (PMDB) estão sendo discutidas medidas para a implantação do recolhimento do material. A primeira sugestão era contratar uma empresa para recolher o óleo, porém uma nova possibilidade surgiu a respeito da criação de cooperativas, pois assim, além do meio ambiente, o município incluiria no projeto também a área social, gerando emprego e renda à população.

Coleta de óleo

Diante dessa proposta, o Governo do Estado ofereceu o material de coleta do óleo e apoio nos três primeiros meses com o custeio do salário de dois cooperadores, aluguel de um veículo para coletar o material nos pontos de recolhimento - que em princípio seriam as escolas - e contribuição na reestruturação do estatuto da cooperativa de catadores de Barra Mansa, em que não consta a atividade com óleo.

Após este período de três meses, o município e os cooperados passariam a arcar com as despesas e o estado ficaria por conta de recolher este material na região e levá-lo para ser vendido, pagando pelo trabalho dos coletores do município. As propostas serão avaliadas e na próxima reunião, marcada para 24 de setembro, os representantes dos municípios levarão os pareceres para serem avaliados novamente e se possível firmados convênios. "Eu achei essa reunião fantástica, sem muitos rodeios, todos empenhados em ajudar. Espero que consigamos fechar essa parceria", disse Cetano de Lima.

Além de Barra Mansa, estiveram presentes representantes de Volta Redonda, Quatis, Vassouras, Resende, Pinheriral, Itatiaia, Porto Real, Piraí e Barra do Piraí.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ