Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Eleições 2010

Postado por Nuanda sábado, 22 de agosto de 2009


Região Sul Fluminense

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições presidenciais, candidatos em potencial ao Governo do Estado já trataram de visitar a região, em busca de estreitar suas relações pelo interior. O primeiro foi o ex-governador Antony Garotinho (PR) que esteve em Barra Mansa e posteriormente em Volta Redonda. Foi aqui na região, inclusive, que o ex- presidente do PMDB anunciou que deixaria o partido para se filiar ao PR, na tentativa de concorrer novamente ao cargo de governador.
Na semana passada, quem esteve em Volta Redonda foi o deputado federal Fernando Gabeira, que pode ser o candidato do PV ao governo do Estado do Rio, mas que ainda não se decidiu sobre a hipótese, já que também é cogitado para concorrer a uma vaga no Senado.
A hipótese de Gabeira se candidatar a uma vaga no Senado, em vez de a governador, ganhou força no final da semana passada, depois que a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva anunciou sua saída do PT. Marina ainda não confirmou a ida para o PV, mas o partido de Gabeira já se reúne com ela e prepara uma festa - inicialmente marcada para o dia 31 de agosto - em que a filiação deverá ser anunciada.
A expectativa é que Marina Silva seja a candidata do PV à Presidência da República, e isso pode atrapalhar os planos de Gabeira de se candidatar ao governo estadual - abrindo caminho para um candidatura ao Senado e, talvez, para a reeleição para deputado federal.
No entanto, embora ambos os possíveis candidatos tenham tido público em suas visitas à região, suas passagens por Volta Redonda foram caracterizadas por seus aliados como sendo situações distintas. A começar pelo fato de que somente Gabeira foi recebido pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), ao contrário de Garotinho, que mesmo tendo visitado duas cidades da região não chegou a ser recepcionado por nenhum dos prefeitos destes municípios.
Para o vereador de Volta Redonda, Édson Quinto, que é do mesmo partido de Garotinho, a explicação para que o ex- governador não esteja sendo recebido pelos prefeitos "é lógica": "Nenhum prefeito vai arriscar perder verbas do atual governador afirmando uma posição nesse momento a outro candidato. Certamente, as portas não estão fechadas para Garotinho, pois o político esperto não fecha suas portas. Creio que neste momento as portas para Garotinho ainda estejam entreabertas. Certamente, a situação irá mudar quando as primeiras pesquisas de opinião de votos começarem a sair", avaliou.
Quinto disse ainda que se Gabeira foi recebido por Neto é por que ele (Gabeira) ainda não se decidiu por concorrer ao governo estadual e que portanto torna- se para o PMDB e seus prefeitos uma possibilidade de ser o segundo nome indicado pelo partido ao Senado.
- Certamente Sérgio Cabral vai tentar articular para que Gabeira se coloque como candidato ao Senado. Embora o PMDB já esteja falando da candidatura do deputado Picciani pelo partido, eles contam com o fato de haver duas vagas para fazer de Gabeira um segundo nome do PMDB. Afinal, se Gabeira se colocar na disputa pelo governo enfraqueceria Cabral na Capital- concluiu.

Relação de apego

Essa, no entanto, não é a opinião da aliada de Gabeira em Volta Redonda e presidente do PV na cidade, vereadora Neuza Jordão. A parlamentar garante que se o deputado Federal foi recebido pelo prefeito "foi porque sempre se mostrou atuante em prol da cidade".
- A recepção se deveu, conforme os dois mesmos chegaram a declarar (Gabeira e Neto), ao apego que Gabeira tem por Volta Redonda. Depois do Deley (PSC), Gabeira é o parlamentar que mais emendas destina à cidade. Foi por causa dessa relação de apego, confiança e reconhecimento que o prefeito recebeu Gabeira- afirmou ela.
Neuza admitiu no entanto, que é difícil afirmar que a recepção de Gabeira por parte do PMDB poderia ser uma estratégia política assim como afirmou o vereador Édson Quinto. "É muito difícil falar pelo outro e julgar o PMDB. Como disse, penso que se o deputado foi recebido, foi em decorrência da confiabilidade que expressa. Não tenho conhecimento de que o PMDB teria intenções de fazer de Gabeira um segundo nome para o Senado", garantiu.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ