Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Módulos climatizados em escolas municipais de VR

Postado por Nuanda segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Volta Redonda

A cerimônia de entrega dos módulos escolares climatizados que funcionam como salas de aula para os alunos da Escola Municipal Paulo VI, no bairro Açude I, em Volta Redonda, que aconteceu na manhã de hoje (24), contou com a participação de pais, alunos e professores da escola.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e a secretária de Educação, Therezinha Gonçalves.

Segundo a diretora da escola, Geralda Maria da Silva Chaves, há um ano, os 862 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental estudavam em salas do Ciep 403, e na Igreja São José Operário. "Agora metade dos alunos terão aula nos sete módulos climatizados e algumas turmas ficarão em salas do terceiro andar do Ciep. Os módulos melhoram a acomodação e o aprendizado dos alunos, além do trabalho dos professores", afirmou a diretora.

De acordo com o diretor-adjunto da escola, Francisco Augusto Ferreira, as aulas já estão funcionando nos módulos desde o início do segundo semestre.

A dona de casa Mariana de Almeida, 60 anos, avó de um aluno do 6º ano, está mais feliz com as novas salas de aula. "Antes tinha muita poeira nas salas e agora tudo ficará mais organizado. Acho que até o rendimento dos alunos vai melhorar, meu neto está bem mais tranquilo e feliz", disse Mariana.

Os módulos que possuem sistema de climatização foram adquiridos pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, por R$ 372 mil e serão usados sempre que alguma escola for reformada e precisar deslocar seus alunos durante a obra.
A Escola Municipal Paulo VI foi demolida e será reconstruída para garantir conforto para alunos e funcionários, e acessibilidade às pessoas com baixa mobilidade. A obra começa em setembro deste ano, após ser realizada a licitação para definir a empresa responsável.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ