Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Provão 2009

Postado por Nuanda sexta-feira, 25 de setembro de 2009 0 comentários


O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um instrumento de avaliação que mede as competências e habilidades de jovens e adultos, residentes no Brasil e no exterior, em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Médio. A adesão ao Encceja pelas secretarias de Educação (dos Estados, Distrito Federal e municípios) é opcional.

Esta adesão é efetivada, formalmente, pela manifestação de interesse e posterior assinatura de Termo de Compromisso de Cooperação Técnica e/ou Convênio enviado pelo Inep.

OBS: Para quem nao conhece este é o antigo provão do 2° grau que mudou de nome, você faz uma prova e se acertar 50 % das questões termina o ensino medio ou o fundamental, é só escolher !!!

Para mais informações : Fala Brasil: 0800-616161

Concurso publico Barra Mansa

Postado por Nuanda quinta-feira, 17 de setembro de 2009 0 comentários

A prefeitura de Barra Mansa vai realizar, até o fim do ano, um concurso público com cerca de 1.400 vagas para toda a administração pública, direta ou indireta, do município. A informação foi dada no dia (15) pelo assessor jurídico da prefeitura, Ronaldo Barbosa.

De acordo com ele, atualmente está correndo uma licitação para a escolha da empresa que vai realizar o concurso. A expectativa da prefeitura é que no próximo mês o edital seja publicado. "Queremos aplicar a prova já em novembro", confirmou Ronaldo.

Das vagas oferecidas, cerca de mil serão para contratação imediata. As outras quatrocentas irão formar um quadro de reserva.

Vamos esperar que seja verdade.......


A Câmara dos Deputados concluiu na noite de ontem (17) a discussão e votação do projeto de lei que muda as regras das eleições (reforma eleitoral) no país. Na última votação da matéria no Legislativo, os deputados acataram quatro das 67 emendas aprovadas pelo Senado ao texto anteriormente aprovado pelos deputados.

As quatro emendas aprovadas pelos deputados liberam o uso geral da internet nas campanhas eleitorais. Uma delas foi aprovada em parte, pois o relator, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) acolheu a definição do uso da internet aprovada pelo Senado, que explicita ser livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral e assegurado o direito de resposta.

O acordo para aprovar as emendas do Senado ao projeto foi fechado pelos líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), na noite de ontem, após a Câmara receber o texto aprovado pelos senadores. Apenas o líder do PSDB, deputado José Anibal (SP), se manifestou contra com a rejeição da maioria das emendas do Senado. Anibal disse que o texto dos senadores representava um avanço em relação ao texto dos deputados.

Os demais líderes partidários concordaram em votar ontem as emendas do Senado, sob o argumento de que se a matéria não fosse votada, dificilmente seria possível apreciá-la em outra data a fim de valer para as eleições do ano que vem, porque a partir de sexta-feira (18) a pauta da Câmara será trancada por medidas provisórias, impedindo as votações de outras proposições.

Segundo os líderes, o projeto tem que ser sancionado até o inicio de outubro para ter validade nas eleições do ano que vem. Com a conclusão da votação, o texto sobre a reforma eleitoral segue agora para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode sancioná-lo na integra ou vetar algum dispositivo.

O texto altera várias regras do atual sistema eleitoral brasileiro, como a inclusão do uso geral da internet nas campanhas eleitorais; a previsão do voto impresso a partir das eleições de 2014; a exigência de documento com foto, juntamente com o título de eleitor para votar nas eleições de 2010; a reserva de 5 % do fundo partidário; e de 10 % do tempo de propaganda partidária para as mulheres.

A reforma eleitoral aprovada pelos deputados proíbe a comercialização de espaços, como muros, para a propaganda eleitoral, permite o uso da figura do pré-candidato em debates; facilita a realização dos debates entre os candidatos; autoriza o uso de bandeiras em dia de eleição; permite a utilização de carros de som; e proíbe o uso de outdoors nas campanhas, entre outras medidas.

Fonte : Diario do vale

A poluição sai das ruas para entrar em nossas casas pelo computador......


Volta Redonda

Em um evento realizado hoje (14) pela manhã na Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), foi lançado oficialmente o Bilhete Eletrônico para os ônibus de Volta Redonda, nas linhas municipais e intermunicipais. Representantes da Suser e do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) estiveram no lançamento do novo sistema.

Com a mudança, gradualmente os usuários do sistema de transporte coletivo na cidade terão os tradicionais tíquetes de "vale transporte" por um cartão magnético, que poderá ser recarregado em postos de serviço. O sistema também vai valer para o transporte dos estudantes.

Ao todo, o sistema de transporte de Volta Redonda tem quatro empresas, totalizando 200 ônibus que transportam por dia 67 mil passageiros.


Atividade: Academia ao ar livre no Parque das Águas já atende mais de 600 idosos

Resende

A academia de ginástica para os idosos implantada há pouco mais de um mês pela prefeitura de Resende atingiu a marca de 634 pessoas atendidas. A academia foi implantada através do programa Terceira Idade Ativa, em parceria com a empresa de planos de saúde da cidade, que liberou os recursos para a compra dos equipamentos utilizados na academia, que são especialmente projetados para o uso pelos idosos e ao ar livre. Ao todo, são nove equipamentos adaptados especialmente para o atendimento deste segmento da população.

O balanço dos primeiros 30 dias de funcionamento do serviço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (11) pelo prefeito José Rechuan (DEM). A aula inaugural da academia de ginástica, ocorrida na tarde do dia 11 de agosto, no Parque das Águas, contou com as presenças do próprio Rechuan e do governador Sérgio Cabral (PMDB).

A prática dos exercícios pelos frequentadores é supervisionada por profissionais de Educação Física e fisioterapeutas especialmente capacitados para trabalharem no projeto. A academia tem capacidade de atendimento é de 40 alunos por hora.

- A implantação da academia de ginástica para a Terceira Idade em Resende está inserida entre as ações do novo conceito de saúde que começamos a desenvolver na cidade em 2009. Este conceito se denomina Resende Saudável e tem como objetivo garantir a saúde do nosso povo não apenas melhorando a qualidade do atendimento nas unidades médicas, mas oferecendo-lhes alternativas de lazer, esporte, cultura e inclusão social. Na condição de médico, posso atestar a eficácia das ações nestes setores ao bem-estar físico e mental das pessoas - disse o prefeito, acrescentando que os idosos são transportados gratuitamente dos seus bairros até o Parque das Águas em ônibus destinado exclusivamente pela prefeitura ao Programa Terceira Idade Ativa.

Mais uma academia

Coordenadora do Programa Terceira Idade Ativa, a presidente do Educar (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena, informou que a proposta da prefeitura é aumentar o número de idosos atendidos pela academia de ginástica do Parque das Águas para 1.350 até o final deste ano. As pessoas interessadas podem se inscrever no próprio Parque das Águas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas ou de 14 às 17 horas. Os idosos já cadastrados em algum dos 17 núcleos do Programa Terceira Idade Ativa poderão se inscrever nestes próprios locais com os respectivos professores de Educação Física.

- As atividades da academia de ginástica representam um complemento das ações praticadas pelos idosos, nos núcleos do Programa Terceira Idade Ativa espalhados por diversos bairros da cidade. Percebemos que, apesar do pouco de funcionamento, a academia já está proporcionando condições de uma vida mais saudável para os idosos atendidos, motivo pelo qual a administração do prefeito Rechuan estuda a implantação de uma segunda academia para a terceira idade, cuja localização ainda não foi definida - disse Bianca.


Barra Mansa

A retirada do Pátio de Manobras do Centro de Barra Mansa é um desejo da população há mais de 70 anos. E é por causa dessa longa espera, que nem mesmo os fatos de a verba já ter sido liberada e a licitação, realizada, têm sido suficientes para que a população acredite que dessa vez o empreendimento saia do papel.
Embora admitam que nunca houve tanta motivação política para a realização da obra, que só na primeira fase está orçada em R$ 50 milhões, os moradores ainda se dizem descrentes de que o projeto será colocado em prática. Esse é o pensamento do mecânico Aparecido Gomes, morador do bairro Cotiara.

- Antes de 2010 não sai. Essa obra ainda vai render muita promessa de campanha. Se sair será só depois das eleições. Isso se sair, porque eu já não acredito mais, mas vamos ver - afirmou ele.
A moradora do Morro do Cruzeiro Natália Rodrigues é outra que diz que, mesmo com a proximidade da eleição, não acredita que a obra possa ser acelerada. "Sinceramente, não sei se essa obra começará tão cedo. Esperança o povo de Barra Mansa sempre tem, mas acreditar que vai sair é difícil. Acho que a eleição não vai motivar a saída da obra", opinou.
Quem também afirmou que já perdeu as esperanças em relação ao prazo de início da retirada do Pátio de Manobras foi o pedagogo Marcelo Antônio. Para ele, que mora na Vila Independência, a população já está desmotivada com as promessas. Então, segundo ele, "se eu ouvir mais alguma coisa em relação ao Pátio nas eleições, vou ignorar".

- Os políticos podem até afirmar que sairá antes, mas o povo sabe que não vai ser assim. Até acho que tenha havido esforço, mas pelo jeito antes das eleições nada vai acontecer - avaliou.
No entanto, há uma pequena parcela da população que, mesmo não acreditando que a obra saia até 2010, espera que ela ainda aconteça. É O caso da recepcionista, Mara da Silva Freire. "2010 está muito perto. Acho que até lá não deve acontecer nada. Mas sei que o dinheiro já foi liberado. E sendo assim, o povo vai cobrar as obras. Agora não tem mais jeito", disse.
Um pouco mais otimista também está o comerciante Márcio Guedes. "Dessa vez sai, sim. O governo vai conseguir. Eu ainda acredito", disse ele.

Roosevelt e Inês Pandeló dizem que esperança ‘é grande'

Na contramão da maior parte da população, o ex-prefeito e coordenador de Captação de recursos da prefeitura de Barra Mansa, Roosevelt Brasil (PMDB), e a deputada estadual Inês Pandeló (PT) disseram que estão esperançosos quanto à possibilidade de as obras começarem ainda este ano.
Para Roosevelt, os maiores empecilhos para a realização da obra, já foram superados. "Um dos desafios que tínhamos era a elaboração do projeto, etapa que foi feita em comum com a população. Depois, passamos pelas audiências públicas, conseguimos convencer o governo Federal da importância da obra para a cidade, fomos o primeiro município a entregar o projeto para que pudéssemos ser beneficiados pelo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e, finalmente, depois da liberação do recurso, licitamos a obra. São avanços que não podemos ignorar", lembrou.
De acordo com Roosevelt, é normal que a população se manifeste com desesperança, pois, segundo ele, todo o processo tem sido muito demorado, mas o coordenador afirmou que para o início das obras falta "apenas" uma conciliação entre Dnit e Ministério Público.

- Toda a questão independe da vontade política neste momento. O impasse é agora judicial entre o Dnit (Departamento Nacional de Infra- Estrutura Terrestre) e o Ministério Público. Este último alega que em Anízio Brás há uma área de alagamento que inviabiliza a ampliação da linha. A defesa é que a linha já existe e nunca ocorreu nenhum problema no local. Acreditamos que o Ministério será sensível à questão e aprovará a obra, que nunca esteve tão perto de acontecer- disse.
Essa conciliação entre Dnit e Ministério Público também é o que espera a deputada estadual Inês Pandeló. A parlamentar, assim como Roosevelt, admitiu ter esperanças que a obra seja iniciada antes de 2010, mas ela afirmou que é uma previsão otimista já que o processo é judicial. "Tudo agora depende da avaliação da Justiça. Como deputada eu tenho feito além das minhas possibilidades para tentar garantir que o processo seja adiantado, mas temos noção de que os passos são complicados. O que temos que pensar é que passamos pelo mais difícil: verbas, projetos, licitação e licenças. O que aguardamos é que o MP saiba que o transtorno é o impacto que o Pátio vem causando todos esses anos para a população", afirmou ela, completando: "Esperança eu tenho desde o início, mas certeza que saia este ano não posso dar", finalizou.



Empresa que ficou em segundo lugar na licitação deve se posicionar esta semana

Apesar de já ter havido a licitação da obra, há cerca de um mês a empresa que venceu a concorrência desistiu do empreendimento. Diante da situação, a Integral Engenharia Ltda, que ficou em segundo lugar, terá que informar esta semana se ficará ou não com a obra.
Conforme informou Roosevelt Brasil, a Integral já havia se posicionado no sentido de manter o interesse, mas terá como prazo a próxima semana para avaliar a situação e dar sua resposta definitiva.

- Diante de algumas conversas que a empresa manteve com a prefeitura, houve a sinalização de que ela ficará com a obra. Caso contrário, o que creio que não deve acontecer, teremos que contatar a terceira colocada - explicou.
A deputada Inês Pandeló informou que deverá haver um estudo sobre os preços, já que se comparados ao período em que houve a licitação, algumas alterações podem modificar os primeiros valores do empreendimento. "Acredito que não vai haver problema com a segunda empresa. Eles devem fazer um novo cálculo, mas nada que deva alterar a contratação", previu.
A deputada disse ainda que já teria tido notícias de que o Dnit já teria enviado na última quarta-feira os relatórios para a Vara Federal de Volta Redonda, respondendo aos questionamentos do Ministério Público e disse que nos próximos dias poderá haver novidades sobre a liberação das obras./

Fonte: Diario do vale

Volta Redonda

O governo federal publico no Diário Oficial a chamada "Lei dos Sacoleiros" e criou o Regime de Tributação Unificada (RTU ) determinando que a partir de agora o limite para importação de mercadorias vindas do Paraguai através dos sacoleiros será de R$ 110 mil anuais.
A medida não só aumentou a possibilidade de compra dos brasileiros, como garantiu uma tarifa única de 25% sobre o preço de aquisição das mercadorias. A alíquota engloba o Imposto de Importação (7,88%), o IPI (7,87%), o Cofins-Importação (7,67%) e Pis/Pasep-Importação (1,65%). A notícia foi bem recebida na região, já que os vendedores acreditam que agora ficarão mais amparados pela legislação. Foi o que disse a vendedora de aparelhos eletrônicos, Rogéria Batista. Para ela, que tem um Box no Mercado Popular, embora haja um limite de compra, a tarifa única permitirá que os produtos tenham origem assegurada.

- Já que vai haver esse controle de compra, eles (vendedores internacionais) emitirão notas fiscais de todos os produtos que comprarmos para revender no Brasil. Assim, embora tenhamos um limite na compra, conseguiremos ter lucro, pois o imposto é único e ainda estaremos agindo dentro da lei - afirmou ela.
Essa também é a opinião do ambulante Georgival dos Santos. Ele, que já trabalha com comércio há 29 anos, comemorou a criação da lei e foi além na suas previsões. "Ela só veio facilitar a vida do sacoleiro. A lei vai melhora muito a situação para nós. Nem o limite eu acho ruim. Teremos quase R$ 10 mil para comprar por mês. Este valor é mais do que suficiente. Além disso, haverá um equilíbrio nas compras de todos, o que vai deixar a concorrência mais justa", previu.

Mais produtos

A vendedora ambulante Adriana Rosas Viana afirmou que a lei ainda permitirá que o poder de compra atual das pessoas seja aumentado, já que muitas vezes por impedimento legal os ambulantes tinham que abrir mão de alguns produtos por exceder o limite de importação. "Esse novo limite de R$ 110 mil por ano é excelente. Agora está ótimo, pois está muito acima da média de nossas compras atuais. Eu achei a medida excelente, pois pagaremos 25% de imposto e poderemos comprar muitos mais", avaliou.

Restrições da lei

Pela nova lei ficam excluídos do regime produtos que não tenham como destino o consumidor final. Também não serão regidos pelo RTU armas, munições, fogos de artifício, explosivos, bebidas, inclusive alcoólicas, cigarros, veículos automotores e embarcações.
A adesão ao regime é opcional pelo comerciante e permitida apenas a microempresas optantes do sistema Simples. As condições para o credenciamento serão definidas pela Receita Federal. A Receita também deverá estabelecer as condições para habilitação do ponto de fronteira para entrada e do recinto para despacho das mercadorias.
Uma Comissão de Monitoramento do RTU será criada para fiscalizar e monitorar o fluxo de comércio entre Brasil e Paraguai e recomendar eventuais modificações à lei. A comissão será composta por representantes de ministérios, de entidades representativas da indústria, do Congresso Nacional e de setores do comércio.

Semana da Pátria 2009 em Angra dos Reis

Postado por Nuanda terça-feira, 8 de setembro de 2009 0 comentários


As atividades da Semana da Pátria 2009 foram encerradas hoje (7) com o desfile cívico-militar, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na Avenida Júlio Maria, no Centro de Angra dos Reis.

A programação promovida desde o dia 31 de agosto pela prefeitura de Angra dos Reis, através da secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, realizou desfiles nos bairros Parque Mambucaba, Frade, Japuíba, Serra D'Água, Monsuaba, Jacuecanga e Abraão.

A estrutura montada para atender os alunos e o público presente foi a grande novidade neste ano, com três módulos de arquibancada, onde mais de 400 pessoas puderam assistir as instituições que desfilaram na avenida. No total, mais de cinco mil pessoas compareceram ao desfile.

O prefeito Tuca Jordão (PMDB) desfilou em uma viatura oficial com o comandante do Colégio Naval, o capitão-de-mar-e-guerra, Rodolfo Marandino. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional com a banda de oficiais do Colégio Naval.

Cerca de 28 instituições participaram do desfile, entre elas, o Corpo de Bombeiros com o Projeto Botinho; a Polícia Militar, apresentando três das 39 viaturas entregues pelo governador Sérgio Cabral no dia 29 de agosto; a Defesa Civil, que desfilou com o ex-combatente, Remo Baral Filho; a Pestalozzi; e algumas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O encerramento do desfile ficou por conta do pelotão da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, formado pela comitiva que trabalhou arduamente durante a semana para organizar os oito desfiles nos bairros do município.


Mesmo com calor intenso de mais de 35 graus, o público que acompanhou nesta segunda-feira (07) o desfile cívico de Volta Redonda passou de 30 mil pessoas, de acordo com o balanço da Guarda Municipal. No palanque das autoridades, além de secretários, estiveram os vereadores América Thereza (PMDB) e Neném (PC do B), além, é claro, do prefeito da cidade Antônio Francisco Neto (PMDB).

O deputado Nelson Gonçalves (PMDB) também fez presença no palanque e comentou que há muitos anos não perde o espetáculo cívico em Volta Redonda, mas que, dessa vez, a administração municipal estava "ainda mais de parabéns pelo espetáculo".
- Como em todos os anos, parabenizo o governo municipal pela organização que faz desse desfile um dos mais prestigiados do Sul do Estado e, claro, a população que comparece ao ato todos os anos- disse.

América Thereza lembrou do papel dos educadores na formação dos cidadãos e fez questão de elogiar não só a população e aos alunos que desfilaram, mas também aos professores.
- Parabenizamos a todos e reconhecemos o papel da educação na formação de seres pensantes e neste propósito reconhecemos também a importância dos nossos honrados professores. Todos aqui estão de parabéns somente pelo fato de terem vindo comemorar um dia tão importante para a população brasileira- disse a vereadora.

O prefeito Antônio Francisco Neto também fez questão de agradecer à população presente no desfile e também aos mais de 10 mil alunos que desfilaram. Neto aproveitou ainda o desfile cívico para lembrar que a população espera mais respeito dos governantes e que os políticos não devem se esquecer deste compromisso com o povo.

- Este é um dia importante e dessa maneira não podia ser diferente em se tratando do povo desta cidade, que além desta homenagem à Independência homenageia também nossos ex- combatentes. É um momento de gritarmos viva a nossa pátria. O povo mostra que acredita no país e é por isso que os políticos não têm o direito de decepcionar este povo- finalizou o prefeito.
O desfile aconteceu na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e contou com mais de 20 instituições participantes.


Sul Fluminense

Em função do feriado prolongado, as rodovias Lúcio Meira(BR-393), Saturnino Braga (RJ-155), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis, e Presidente Dutra registraram um movimento intenso de veículos a partir a partir das 15 horas desta segunda-feira (07). Apesar do aumento no fluxo de carros, não houve nenhum acidente nas três rodovias até o final da tarde.

Na Rodovia Saturnino Braga, o movimento aumentou cerca de 50% segundo o sargento do 7º Posto Policial em Lídice, Joelson Valle.
- Acredito que o bom tempo contribuiu para este aumento na rodovia. Os policiais realizam um patrulhamento preventivo para evitar acidentes e imprudências dos motoristas. Até agora não registramos nenhuma ocorrência - explicou o Sargento.

Já na Rodovia Lúcio Meira, o movimento aumentou também devido ao Festival CineMúsica, em Conservatória, que atraiu pessoas da região e também de outros estados. O policial rodoviário federal Felipe de Souza, afirmou que o movimento foi mais intenso no período da tarde. "A estrada está reformada, com boa sinalização, o que facilita o motorista. O festival em Conservatória incentivou ainda mais as pessoas a viajarem. Não registramos acidentes até o momento", acrescentou.

Na Rodovia Presidente Dutra, que liga as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, a estimativa é que 375 mil veículos passem pela estrada durante o feriado.
A NovaDutra alerta aos usuários para redobrarem a atenção nas proximidades de locais em obra. Nesses pontos, as obras não podem ser interrompidas e há interdição permanente de faixas de rolamento e acostamento na rodovia.
No trecho da região Sul Fluminense as obras estão no quilômetro 275, em Barra Mansa, com obras de recuperação da ponte sobre o rio Bananal, sentido RJ, sem interferência ao tráfego, somente com interdição de acostamento, e também do quilômetro 292,5 ao 293, na altura de Porto Real, com a realização de serviços de adequação do viaduto de Bulhões, sem interdição de faixas de rolamento.
A Polícia Rodoviária Federal realiza a operação "Independência 2009" e o boletim será divulgado nesta terça-feira (08).

Fonte : diario do vale .


Mundo

As primeiras doses da vacina para a influenza A (H1N1) deverão estar disponíveis para os governos dos países do mundo inteiro em setembro, confirmou hoje (4) a diretora da Iniciativa para Pesquisa de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny. "Nenhum país terá vacina suficiente para toda a população desde o primeiro dia que ela estiver disponível. Por isso, os países terão que escolher o que priorizar", afirmou.

Segundo Marie-Paule, a estratégia de cada país vai depender dos objetivos de sua política para o tratamento e da disponibilidade de vacina. Os países poderão, por exemplo, tentar reduzir a mortalidade em grupos específicos, como as grávidas. A OMS recomenda que trabalhadores da área da saúde sejam os primeiros para permitir que eles cuidem dos outros pacientes. As vacinas não serão disponibilizadas no mercado privado.

A indústria vai utilizar preços diferenciados. Países de alta renda poderão pagar entre US$ 10 e 20 por dose (números estimados), enquanto os países de renda média podem pagar cerca de metade desse valor.

A população não se deve deixar ‘hipnotizar' pela vacinas, segundo a diretora da OMS. Há outras medidas, como a higiene pessoal e evitar aglomerações. "Estamos falando de uma doença da qual a maior parte das pessoas se recupera bem."

A OMS está trabalhando para garantir vacinas aos países em desenvolvimento, de acordo com Marie-Paule. Para tanto, negociou doações com fabricantes (foram anunciadas doações de 100 milhões de doses pelo laboratório Sanofi-Aventis e de 50 milhões pelo GlaxoSmithKline). A OMS também em tratativas com os fabricantes para que eles reservem parte de sua produção para ela, a preços reduzidos, e tem auxiliado laboratórios de países em desenvolvimento na produção da vacina.

O último balanço divulgado pela OMS mostra que a doença já atingiu 254.206 pessoas no mundo e causou a morte de 22.837. No Brasil, a gripe causou 657 mortes. A taxa de mortalidade no país é a sexta maior do mundo - 0,34 a cada 100.000 habitantes -, segundo o Ministério da Saúde.

As informações são da Agência Brasil.

Governo vamos cuidar do nosso povo !!!


Barra Mansa

Um homem morreu e outras 18 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus da viação Colocen no início da manhã do dia (3), no Km 275 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Bocaininha, em Barra Mansa.

Sebastião Caetano Marques, 64 anos, conduzia o ônibus, placa KUF-2080, quando teria sido fechado por outro ônibus e perdeu a direção. O veículo caiu em um vão entre dois viadutos e bateu em uma mureta.

No ônibus estavam 20 passageiros que seguiam para a fábrica da Votorantin em Resende. O motorista morreu no local do acidente.

Quinze pessoas foram socorridas na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa e três no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Dois passageiros não sofreram lesões.

A vítima que requer mais atenção é Célio de Oliveira Rosa, que fraturou o fêmur e às 11h45min passava por um procedimento cirúrgico, em Barra Mansa. Nenhuma das outras vítimas está em estado grave: algumas já foram liberadas, outras passam por exames e ainda há vítimas que sofreram fraturas e recebem atendimento.

As vítimas atendidas em Barra Mansa são: Valmir da Silva, Luciano Souza de Almeida, Oswaldo dos Santos Henrique, Wesley Câmara, Thiago de Almeida Ernandes, Marcelo Santiago Alves, Jorge Roberto Bockorini, Thiago Leite Cornele, Cláudio Ferreira, Marílio José de Oliveira, Frederico Nogueira de Carmo, Antônio José da Silva e Arthur José do Couto Neto.

No Hospital São João Batista estão internados José Francisco Campos, José Carlos Mesquita e Clóvis Miranda da Silva. Segundo informações do hospital, os três permanecem em estado de saúde estável.

Não houve congestionamento e interdição da via, mas o trânsito ficou lento.
Fonte : Diario do vale

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ