Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Sintonia do vale FM

Postado por Nuanda segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 0 comentários


www.sintoniadovale.com.br
Este é o site da radio Católica que tem uma ótima programação mesclando musicas católicas com a Boa musica popular Brasileira !!!

Com excelentes radialistas e com o Incrível Padre Clésio que muitos já conhecem  por suas palavras no programa do Claudinho Chiesse na 103 !!!

Boa noite a todos !!!

| edit post

Ponha o chaveiro do carro ao lado da sua cama a noite !!!

Postado por Nuanda quarta-feira, 7 de outubro de 2009 0 comentários

Conte à sua mulher / seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado, a todo mundo que você encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite.
Caso você ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que você o desligue ou que a carga da bateria se esgote.
Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que você chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: você tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se você apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que você aperte o botão de reset do chaveiro.
O alarme funciona se você tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça.
Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer.
E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento; o alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.

Provão 2009

Postado por Nuanda sexta-feira, 25 de setembro de 2009 0 comentários


O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um instrumento de avaliação que mede as competências e habilidades de jovens e adultos, residentes no Brasil e no exterior, em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Médio. A adesão ao Encceja pelas secretarias de Educação (dos Estados, Distrito Federal e municípios) é opcional.

Esta adesão é efetivada, formalmente, pela manifestação de interesse e posterior assinatura de Termo de Compromisso de Cooperação Técnica e/ou Convênio enviado pelo Inep.

OBS: Para quem nao conhece este é o antigo provão do 2° grau que mudou de nome, você faz uma prova e se acertar 50 % das questões termina o ensino medio ou o fundamental, é só escolher !!!

Para mais informações : Fala Brasil: 0800-616161

Concurso publico Barra Mansa

Postado por Nuanda quinta-feira, 17 de setembro de 2009 0 comentários

A prefeitura de Barra Mansa vai realizar, até o fim do ano, um concurso público com cerca de 1.400 vagas para toda a administração pública, direta ou indireta, do município. A informação foi dada no dia (15) pelo assessor jurídico da prefeitura, Ronaldo Barbosa.

De acordo com ele, atualmente está correndo uma licitação para a escolha da empresa que vai realizar o concurso. A expectativa da prefeitura é que no próximo mês o edital seja publicado. "Queremos aplicar a prova já em novembro", confirmou Ronaldo.

Das vagas oferecidas, cerca de mil serão para contratação imediata. As outras quatrocentas irão formar um quadro de reserva.

Vamos esperar que seja verdade.......


A Câmara dos Deputados concluiu na noite de ontem (17) a discussão e votação do projeto de lei que muda as regras das eleições (reforma eleitoral) no país. Na última votação da matéria no Legislativo, os deputados acataram quatro das 67 emendas aprovadas pelo Senado ao texto anteriormente aprovado pelos deputados.

As quatro emendas aprovadas pelos deputados liberam o uso geral da internet nas campanhas eleitorais. Uma delas foi aprovada em parte, pois o relator, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) acolheu a definição do uso da internet aprovada pelo Senado, que explicita ser livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral e assegurado o direito de resposta.

O acordo para aprovar as emendas do Senado ao projeto foi fechado pelos líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), na noite de ontem, após a Câmara receber o texto aprovado pelos senadores. Apenas o líder do PSDB, deputado José Anibal (SP), se manifestou contra com a rejeição da maioria das emendas do Senado. Anibal disse que o texto dos senadores representava um avanço em relação ao texto dos deputados.

Os demais líderes partidários concordaram em votar ontem as emendas do Senado, sob o argumento de que se a matéria não fosse votada, dificilmente seria possível apreciá-la em outra data a fim de valer para as eleições do ano que vem, porque a partir de sexta-feira (18) a pauta da Câmara será trancada por medidas provisórias, impedindo as votações de outras proposições.

Segundo os líderes, o projeto tem que ser sancionado até o inicio de outubro para ter validade nas eleições do ano que vem. Com a conclusão da votação, o texto sobre a reforma eleitoral segue agora para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode sancioná-lo na integra ou vetar algum dispositivo.

O texto altera várias regras do atual sistema eleitoral brasileiro, como a inclusão do uso geral da internet nas campanhas eleitorais; a previsão do voto impresso a partir das eleições de 2014; a exigência de documento com foto, juntamente com o título de eleitor para votar nas eleições de 2010; a reserva de 5 % do fundo partidário; e de 10 % do tempo de propaganda partidária para as mulheres.

A reforma eleitoral aprovada pelos deputados proíbe a comercialização de espaços, como muros, para a propaganda eleitoral, permite o uso da figura do pré-candidato em debates; facilita a realização dos debates entre os candidatos; autoriza o uso de bandeiras em dia de eleição; permite a utilização de carros de som; e proíbe o uso de outdoors nas campanhas, entre outras medidas.

Fonte : Diario do vale

A poluição sai das ruas para entrar em nossas casas pelo computador......


Volta Redonda

Em um evento realizado hoje (14) pela manhã na Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), foi lançado oficialmente o Bilhete Eletrônico para os ônibus de Volta Redonda, nas linhas municipais e intermunicipais. Representantes da Suser e do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) estiveram no lançamento do novo sistema.

Com a mudança, gradualmente os usuários do sistema de transporte coletivo na cidade terão os tradicionais tíquetes de "vale transporte" por um cartão magnético, que poderá ser recarregado em postos de serviço. O sistema também vai valer para o transporte dos estudantes.

Ao todo, o sistema de transporte de Volta Redonda tem quatro empresas, totalizando 200 ônibus que transportam por dia 67 mil passageiros.


Atividade: Academia ao ar livre no Parque das Águas já atende mais de 600 idosos

Resende

A academia de ginástica para os idosos implantada há pouco mais de um mês pela prefeitura de Resende atingiu a marca de 634 pessoas atendidas. A academia foi implantada através do programa Terceira Idade Ativa, em parceria com a empresa de planos de saúde da cidade, que liberou os recursos para a compra dos equipamentos utilizados na academia, que são especialmente projetados para o uso pelos idosos e ao ar livre. Ao todo, são nove equipamentos adaptados especialmente para o atendimento deste segmento da população.

O balanço dos primeiros 30 dias de funcionamento do serviço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (11) pelo prefeito José Rechuan (DEM). A aula inaugural da academia de ginástica, ocorrida na tarde do dia 11 de agosto, no Parque das Águas, contou com as presenças do próprio Rechuan e do governador Sérgio Cabral (PMDB).

A prática dos exercícios pelos frequentadores é supervisionada por profissionais de Educação Física e fisioterapeutas especialmente capacitados para trabalharem no projeto. A academia tem capacidade de atendimento é de 40 alunos por hora.

- A implantação da academia de ginástica para a Terceira Idade em Resende está inserida entre as ações do novo conceito de saúde que começamos a desenvolver na cidade em 2009. Este conceito se denomina Resende Saudável e tem como objetivo garantir a saúde do nosso povo não apenas melhorando a qualidade do atendimento nas unidades médicas, mas oferecendo-lhes alternativas de lazer, esporte, cultura e inclusão social. Na condição de médico, posso atestar a eficácia das ações nestes setores ao bem-estar físico e mental das pessoas - disse o prefeito, acrescentando que os idosos são transportados gratuitamente dos seus bairros até o Parque das Águas em ônibus destinado exclusivamente pela prefeitura ao Programa Terceira Idade Ativa.

Mais uma academia

Coordenadora do Programa Terceira Idade Ativa, a presidente do Educar (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena, informou que a proposta da prefeitura é aumentar o número de idosos atendidos pela academia de ginástica do Parque das Águas para 1.350 até o final deste ano. As pessoas interessadas podem se inscrever no próprio Parque das Águas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas ou de 14 às 17 horas. Os idosos já cadastrados em algum dos 17 núcleos do Programa Terceira Idade Ativa poderão se inscrever nestes próprios locais com os respectivos professores de Educação Física.

- As atividades da academia de ginástica representam um complemento das ações praticadas pelos idosos, nos núcleos do Programa Terceira Idade Ativa espalhados por diversos bairros da cidade. Percebemos que, apesar do pouco de funcionamento, a academia já está proporcionando condições de uma vida mais saudável para os idosos atendidos, motivo pelo qual a administração do prefeito Rechuan estuda a implantação de uma segunda academia para a terceira idade, cuja localização ainda não foi definida - disse Bianca.


Barra Mansa

A retirada do Pátio de Manobras do Centro de Barra Mansa é um desejo da população há mais de 70 anos. E é por causa dessa longa espera, que nem mesmo os fatos de a verba já ter sido liberada e a licitação, realizada, têm sido suficientes para que a população acredite que dessa vez o empreendimento saia do papel.
Embora admitam que nunca houve tanta motivação política para a realização da obra, que só na primeira fase está orçada em R$ 50 milhões, os moradores ainda se dizem descrentes de que o projeto será colocado em prática. Esse é o pensamento do mecânico Aparecido Gomes, morador do bairro Cotiara.

- Antes de 2010 não sai. Essa obra ainda vai render muita promessa de campanha. Se sair será só depois das eleições. Isso se sair, porque eu já não acredito mais, mas vamos ver - afirmou ele.
A moradora do Morro do Cruzeiro Natália Rodrigues é outra que diz que, mesmo com a proximidade da eleição, não acredita que a obra possa ser acelerada. "Sinceramente, não sei se essa obra começará tão cedo. Esperança o povo de Barra Mansa sempre tem, mas acreditar que vai sair é difícil. Acho que a eleição não vai motivar a saída da obra", opinou.
Quem também afirmou que já perdeu as esperanças em relação ao prazo de início da retirada do Pátio de Manobras foi o pedagogo Marcelo Antônio. Para ele, que mora na Vila Independência, a população já está desmotivada com as promessas. Então, segundo ele, "se eu ouvir mais alguma coisa em relação ao Pátio nas eleições, vou ignorar".

- Os políticos podem até afirmar que sairá antes, mas o povo sabe que não vai ser assim. Até acho que tenha havido esforço, mas pelo jeito antes das eleições nada vai acontecer - avaliou.
No entanto, há uma pequena parcela da população que, mesmo não acreditando que a obra saia até 2010, espera que ela ainda aconteça. É O caso da recepcionista, Mara da Silva Freire. "2010 está muito perto. Acho que até lá não deve acontecer nada. Mas sei que o dinheiro já foi liberado. E sendo assim, o povo vai cobrar as obras. Agora não tem mais jeito", disse.
Um pouco mais otimista também está o comerciante Márcio Guedes. "Dessa vez sai, sim. O governo vai conseguir. Eu ainda acredito", disse ele.

Roosevelt e Inês Pandeló dizem que esperança ‘é grande'

Na contramão da maior parte da população, o ex-prefeito e coordenador de Captação de recursos da prefeitura de Barra Mansa, Roosevelt Brasil (PMDB), e a deputada estadual Inês Pandeló (PT) disseram que estão esperançosos quanto à possibilidade de as obras começarem ainda este ano.
Para Roosevelt, os maiores empecilhos para a realização da obra, já foram superados. "Um dos desafios que tínhamos era a elaboração do projeto, etapa que foi feita em comum com a população. Depois, passamos pelas audiências públicas, conseguimos convencer o governo Federal da importância da obra para a cidade, fomos o primeiro município a entregar o projeto para que pudéssemos ser beneficiados pelo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e, finalmente, depois da liberação do recurso, licitamos a obra. São avanços que não podemos ignorar", lembrou.
De acordo com Roosevelt, é normal que a população se manifeste com desesperança, pois, segundo ele, todo o processo tem sido muito demorado, mas o coordenador afirmou que para o início das obras falta "apenas" uma conciliação entre Dnit e Ministério Público.

- Toda a questão independe da vontade política neste momento. O impasse é agora judicial entre o Dnit (Departamento Nacional de Infra- Estrutura Terrestre) e o Ministério Público. Este último alega que em Anízio Brás há uma área de alagamento que inviabiliza a ampliação da linha. A defesa é que a linha já existe e nunca ocorreu nenhum problema no local. Acreditamos que o Ministério será sensível à questão e aprovará a obra, que nunca esteve tão perto de acontecer- disse.
Essa conciliação entre Dnit e Ministério Público também é o que espera a deputada estadual Inês Pandeló. A parlamentar, assim como Roosevelt, admitiu ter esperanças que a obra seja iniciada antes de 2010, mas ela afirmou que é uma previsão otimista já que o processo é judicial. "Tudo agora depende da avaliação da Justiça. Como deputada eu tenho feito além das minhas possibilidades para tentar garantir que o processo seja adiantado, mas temos noção de que os passos são complicados. O que temos que pensar é que passamos pelo mais difícil: verbas, projetos, licitação e licenças. O que aguardamos é que o MP saiba que o transtorno é o impacto que o Pátio vem causando todos esses anos para a população", afirmou ela, completando: "Esperança eu tenho desde o início, mas certeza que saia este ano não posso dar", finalizou.



Empresa que ficou em segundo lugar na licitação deve se posicionar esta semana

Apesar de já ter havido a licitação da obra, há cerca de um mês a empresa que venceu a concorrência desistiu do empreendimento. Diante da situação, a Integral Engenharia Ltda, que ficou em segundo lugar, terá que informar esta semana se ficará ou não com a obra.
Conforme informou Roosevelt Brasil, a Integral já havia se posicionado no sentido de manter o interesse, mas terá como prazo a próxima semana para avaliar a situação e dar sua resposta definitiva.

- Diante de algumas conversas que a empresa manteve com a prefeitura, houve a sinalização de que ela ficará com a obra. Caso contrário, o que creio que não deve acontecer, teremos que contatar a terceira colocada - explicou.
A deputada Inês Pandeló informou que deverá haver um estudo sobre os preços, já que se comparados ao período em que houve a licitação, algumas alterações podem modificar os primeiros valores do empreendimento. "Acredito que não vai haver problema com a segunda empresa. Eles devem fazer um novo cálculo, mas nada que deva alterar a contratação", previu.
A deputada disse ainda que já teria tido notícias de que o Dnit já teria enviado na última quarta-feira os relatórios para a Vara Federal de Volta Redonda, respondendo aos questionamentos do Ministério Público e disse que nos próximos dias poderá haver novidades sobre a liberação das obras./

Fonte: Diario do vale

Volta Redonda

O governo federal publico no Diário Oficial a chamada "Lei dos Sacoleiros" e criou o Regime de Tributação Unificada (RTU ) determinando que a partir de agora o limite para importação de mercadorias vindas do Paraguai através dos sacoleiros será de R$ 110 mil anuais.
A medida não só aumentou a possibilidade de compra dos brasileiros, como garantiu uma tarifa única de 25% sobre o preço de aquisição das mercadorias. A alíquota engloba o Imposto de Importação (7,88%), o IPI (7,87%), o Cofins-Importação (7,67%) e Pis/Pasep-Importação (1,65%). A notícia foi bem recebida na região, já que os vendedores acreditam que agora ficarão mais amparados pela legislação. Foi o que disse a vendedora de aparelhos eletrônicos, Rogéria Batista. Para ela, que tem um Box no Mercado Popular, embora haja um limite de compra, a tarifa única permitirá que os produtos tenham origem assegurada.

- Já que vai haver esse controle de compra, eles (vendedores internacionais) emitirão notas fiscais de todos os produtos que comprarmos para revender no Brasil. Assim, embora tenhamos um limite na compra, conseguiremos ter lucro, pois o imposto é único e ainda estaremos agindo dentro da lei - afirmou ela.
Essa também é a opinião do ambulante Georgival dos Santos. Ele, que já trabalha com comércio há 29 anos, comemorou a criação da lei e foi além na suas previsões. "Ela só veio facilitar a vida do sacoleiro. A lei vai melhora muito a situação para nós. Nem o limite eu acho ruim. Teremos quase R$ 10 mil para comprar por mês. Este valor é mais do que suficiente. Além disso, haverá um equilíbrio nas compras de todos, o que vai deixar a concorrência mais justa", previu.

Mais produtos

A vendedora ambulante Adriana Rosas Viana afirmou que a lei ainda permitirá que o poder de compra atual das pessoas seja aumentado, já que muitas vezes por impedimento legal os ambulantes tinham que abrir mão de alguns produtos por exceder o limite de importação. "Esse novo limite de R$ 110 mil por ano é excelente. Agora está ótimo, pois está muito acima da média de nossas compras atuais. Eu achei a medida excelente, pois pagaremos 25% de imposto e poderemos comprar muitos mais", avaliou.

Restrições da lei

Pela nova lei ficam excluídos do regime produtos que não tenham como destino o consumidor final. Também não serão regidos pelo RTU armas, munições, fogos de artifício, explosivos, bebidas, inclusive alcoólicas, cigarros, veículos automotores e embarcações.
A adesão ao regime é opcional pelo comerciante e permitida apenas a microempresas optantes do sistema Simples. As condições para o credenciamento serão definidas pela Receita Federal. A Receita também deverá estabelecer as condições para habilitação do ponto de fronteira para entrada e do recinto para despacho das mercadorias.
Uma Comissão de Monitoramento do RTU será criada para fiscalizar e monitorar o fluxo de comércio entre Brasil e Paraguai e recomendar eventuais modificações à lei. A comissão será composta por representantes de ministérios, de entidades representativas da indústria, do Congresso Nacional e de setores do comércio.

Semana da Pátria 2009 em Angra dos Reis

Postado por Nuanda terça-feira, 8 de setembro de 2009 0 comentários


As atividades da Semana da Pátria 2009 foram encerradas hoje (7) com o desfile cívico-militar, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na Avenida Júlio Maria, no Centro de Angra dos Reis.

A programação promovida desde o dia 31 de agosto pela prefeitura de Angra dos Reis, através da secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, realizou desfiles nos bairros Parque Mambucaba, Frade, Japuíba, Serra D'Água, Monsuaba, Jacuecanga e Abraão.

A estrutura montada para atender os alunos e o público presente foi a grande novidade neste ano, com três módulos de arquibancada, onde mais de 400 pessoas puderam assistir as instituições que desfilaram na avenida. No total, mais de cinco mil pessoas compareceram ao desfile.

O prefeito Tuca Jordão (PMDB) desfilou em uma viatura oficial com o comandante do Colégio Naval, o capitão-de-mar-e-guerra, Rodolfo Marandino. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional com a banda de oficiais do Colégio Naval.

Cerca de 28 instituições participaram do desfile, entre elas, o Corpo de Bombeiros com o Projeto Botinho; a Polícia Militar, apresentando três das 39 viaturas entregues pelo governador Sérgio Cabral no dia 29 de agosto; a Defesa Civil, que desfilou com o ex-combatente, Remo Baral Filho; a Pestalozzi; e algumas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O encerramento do desfile ficou por conta do pelotão da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, formado pela comitiva que trabalhou arduamente durante a semana para organizar os oito desfiles nos bairros do município.


Mesmo com calor intenso de mais de 35 graus, o público que acompanhou nesta segunda-feira (07) o desfile cívico de Volta Redonda passou de 30 mil pessoas, de acordo com o balanço da Guarda Municipal. No palanque das autoridades, além de secretários, estiveram os vereadores América Thereza (PMDB) e Neném (PC do B), além, é claro, do prefeito da cidade Antônio Francisco Neto (PMDB).

O deputado Nelson Gonçalves (PMDB) também fez presença no palanque e comentou que há muitos anos não perde o espetáculo cívico em Volta Redonda, mas que, dessa vez, a administração municipal estava "ainda mais de parabéns pelo espetáculo".
- Como em todos os anos, parabenizo o governo municipal pela organização que faz desse desfile um dos mais prestigiados do Sul do Estado e, claro, a população que comparece ao ato todos os anos- disse.

América Thereza lembrou do papel dos educadores na formação dos cidadãos e fez questão de elogiar não só a população e aos alunos que desfilaram, mas também aos professores.
- Parabenizamos a todos e reconhecemos o papel da educação na formação de seres pensantes e neste propósito reconhecemos também a importância dos nossos honrados professores. Todos aqui estão de parabéns somente pelo fato de terem vindo comemorar um dia tão importante para a população brasileira- disse a vereadora.

O prefeito Antônio Francisco Neto também fez questão de agradecer à população presente no desfile e também aos mais de 10 mil alunos que desfilaram. Neto aproveitou ainda o desfile cívico para lembrar que a população espera mais respeito dos governantes e que os políticos não devem se esquecer deste compromisso com o povo.

- Este é um dia importante e dessa maneira não podia ser diferente em se tratando do povo desta cidade, que além desta homenagem à Independência homenageia também nossos ex- combatentes. É um momento de gritarmos viva a nossa pátria. O povo mostra que acredita no país e é por isso que os políticos não têm o direito de decepcionar este povo- finalizou o prefeito.
O desfile aconteceu na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e contou com mais de 20 instituições participantes.


Sul Fluminense

Em função do feriado prolongado, as rodovias Lúcio Meira(BR-393), Saturnino Braga (RJ-155), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis, e Presidente Dutra registraram um movimento intenso de veículos a partir a partir das 15 horas desta segunda-feira (07). Apesar do aumento no fluxo de carros, não houve nenhum acidente nas três rodovias até o final da tarde.

Na Rodovia Saturnino Braga, o movimento aumentou cerca de 50% segundo o sargento do 7º Posto Policial em Lídice, Joelson Valle.
- Acredito que o bom tempo contribuiu para este aumento na rodovia. Os policiais realizam um patrulhamento preventivo para evitar acidentes e imprudências dos motoristas. Até agora não registramos nenhuma ocorrência - explicou o Sargento.

Já na Rodovia Lúcio Meira, o movimento aumentou também devido ao Festival CineMúsica, em Conservatória, que atraiu pessoas da região e também de outros estados. O policial rodoviário federal Felipe de Souza, afirmou que o movimento foi mais intenso no período da tarde. "A estrada está reformada, com boa sinalização, o que facilita o motorista. O festival em Conservatória incentivou ainda mais as pessoas a viajarem. Não registramos acidentes até o momento", acrescentou.

Na Rodovia Presidente Dutra, que liga as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, a estimativa é que 375 mil veículos passem pela estrada durante o feriado.
A NovaDutra alerta aos usuários para redobrarem a atenção nas proximidades de locais em obra. Nesses pontos, as obras não podem ser interrompidas e há interdição permanente de faixas de rolamento e acostamento na rodovia.
No trecho da região Sul Fluminense as obras estão no quilômetro 275, em Barra Mansa, com obras de recuperação da ponte sobre o rio Bananal, sentido RJ, sem interferência ao tráfego, somente com interdição de acostamento, e também do quilômetro 292,5 ao 293, na altura de Porto Real, com a realização de serviços de adequação do viaduto de Bulhões, sem interdição de faixas de rolamento.
A Polícia Rodoviária Federal realiza a operação "Independência 2009" e o boletim será divulgado nesta terça-feira (08).

Fonte : diario do vale .


Mundo

As primeiras doses da vacina para a influenza A (H1N1) deverão estar disponíveis para os governos dos países do mundo inteiro em setembro, confirmou hoje (4) a diretora da Iniciativa para Pesquisa de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny. "Nenhum país terá vacina suficiente para toda a população desde o primeiro dia que ela estiver disponível. Por isso, os países terão que escolher o que priorizar", afirmou.

Segundo Marie-Paule, a estratégia de cada país vai depender dos objetivos de sua política para o tratamento e da disponibilidade de vacina. Os países poderão, por exemplo, tentar reduzir a mortalidade em grupos específicos, como as grávidas. A OMS recomenda que trabalhadores da área da saúde sejam os primeiros para permitir que eles cuidem dos outros pacientes. As vacinas não serão disponibilizadas no mercado privado.

A indústria vai utilizar preços diferenciados. Países de alta renda poderão pagar entre US$ 10 e 20 por dose (números estimados), enquanto os países de renda média podem pagar cerca de metade desse valor.

A população não se deve deixar ‘hipnotizar' pela vacinas, segundo a diretora da OMS. Há outras medidas, como a higiene pessoal e evitar aglomerações. "Estamos falando de uma doença da qual a maior parte das pessoas se recupera bem."

A OMS está trabalhando para garantir vacinas aos países em desenvolvimento, de acordo com Marie-Paule. Para tanto, negociou doações com fabricantes (foram anunciadas doações de 100 milhões de doses pelo laboratório Sanofi-Aventis e de 50 milhões pelo GlaxoSmithKline). A OMS também em tratativas com os fabricantes para que eles reservem parte de sua produção para ela, a preços reduzidos, e tem auxiliado laboratórios de países em desenvolvimento na produção da vacina.

O último balanço divulgado pela OMS mostra que a doença já atingiu 254.206 pessoas no mundo e causou a morte de 22.837. No Brasil, a gripe causou 657 mortes. A taxa de mortalidade no país é a sexta maior do mundo - 0,34 a cada 100.000 habitantes -, segundo o Ministério da Saúde.

As informações são da Agência Brasil.

Governo vamos cuidar do nosso povo !!!


Barra Mansa

Um homem morreu e outras 18 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus da viação Colocen no início da manhã do dia (3), no Km 275 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Bocaininha, em Barra Mansa.

Sebastião Caetano Marques, 64 anos, conduzia o ônibus, placa KUF-2080, quando teria sido fechado por outro ônibus e perdeu a direção. O veículo caiu em um vão entre dois viadutos e bateu em uma mureta.

No ônibus estavam 20 passageiros que seguiam para a fábrica da Votorantin em Resende. O motorista morreu no local do acidente.

Quinze pessoas foram socorridas na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa e três no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Dois passageiros não sofreram lesões.

A vítima que requer mais atenção é Célio de Oliveira Rosa, que fraturou o fêmur e às 11h45min passava por um procedimento cirúrgico, em Barra Mansa. Nenhuma das outras vítimas está em estado grave: algumas já foram liberadas, outras passam por exames e ainda há vítimas que sofreram fraturas e recebem atendimento.

As vítimas atendidas em Barra Mansa são: Valmir da Silva, Luciano Souza de Almeida, Oswaldo dos Santos Henrique, Wesley Câmara, Thiago de Almeida Ernandes, Marcelo Santiago Alves, Jorge Roberto Bockorini, Thiago Leite Cornele, Cláudio Ferreira, Marílio José de Oliveira, Frederico Nogueira de Carmo, Antônio José da Silva e Arthur José do Couto Neto.

No Hospital São João Batista estão internados José Francisco Campos, José Carlos Mesquita e Clóvis Miranda da Silva. Segundo informações do hospital, os três permanecem em estado de saúde estável.

Não houve congestionamento e interdição da via, mas o trânsito ficou lento.
Fonte : Diario do vale

Próximo final de semana (28): a tradicional festa de Matosinhos

Postado por Nuanda terça-feira, 25 de agosto de 2009 0 comentários


A tradicional festa de Matosinhos está confirmada para o final deste mês. Do dia 28 ao dia 30 de agosto, o santuário receberá a visita de romeiros que vem de todo páis para participarem das comemorações. A equipe de reportagem do jornal A Folha conversou com o Padre Márcio, que negou os boatos de um possível cancelamento do evento devido a gripe suína, algo que vinha sido comentado na cidade.




- O maior problema que encontramos foi esta questão de boatos, das pessoas que falaram sem saber da verdade, alarmando a todos por causa da gripe suína. Mas trabalhamos há um mês para esta festa tradicional, e ela está confirmada – disse o Padre Márcio.


Ele também confirmou que será montada uma verdadeira unidade de saúde, com ambulância e profissionais preparados para atender emergências, caso haja alguma suspeita de nova gripe. Outro ponto abordado foi a quantidade de missas. Segundo Padre Márcio, serão em número menor do que o ano passado, principalmente no domingo para evitar problemas de horários com pessoas que venham de fora.


O Prefeito Gil Leal também conversou com o jornal A Folha, confirmando o apoio da Prefeitura à realização da festa, e fazendo questão de acabar com os boatos de cancelamento da festa.


- A Prefeitura estará mais uma vez apoiando, de maneira integral, o evento da festa deMatosinhos. Vamos, a cada festa que vai acontecendo, aprendendo e melhorando a seguinte. Em relação aos boatos, nunca partiu da prefeitura algo relacionado acancelamento. Existe, de fato, da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, uma preocupação natural como todos os municipios com qualquer evento que aglomere. Porém, essas preocupações nos leva a orientar as pessoas a agir adequadamente. De forma alguma passou em nossa mente o cancelamento – disse o Prefeito.

Fonte: A Folha




A IX Expo de Orquídeas e Bromélias será realizada no dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, em Paty do Alferes. O evento, que além de trazer para o município grandes nomes dos Orquidários Nacionais, também contribui para o calendário festivo com apresentação de shows musicais, praça de alimentação e muito mais.


O acontecimento movimenta a cidade, que recebe em média mais de 20 mil visitantes durante as exposições das variadas espécies cultivadas por nossos produtores locais e de toda a região.


As Orquídeas e as Bromélias são encontradas em diversos países do mundo, mas é no Brasil que existem as maiores variedades dessas plantas, compondo uma importante área da nossa biodiversidade e enriquecendo nossas florestas com forma e cores especiais.( com informações da PMPA)
Fonte: A Folha



Na última quinta-feira o Prefeito Vinicius Farah recebeu a visita dos diretores da Engepack para tratar dos interreses da empresa se instalar no distrito industrial de Três Rios.

A Empresa Engepack é uma empresa experiente com 22 anos de atuação na área de produção de embalagens PET, sendo uma das princiapis fornecedoras de embalagens para o sistema Coca-Cola que é lider do mercado de refrigerantes no Brasil.

Com unidades de operação e distribuição localizadas em regiões estratégicas do território nacional: nos estados de São Paulo, Amazonas, Paraná, Ceará e Piauí, a empresa tem forte interesse em estabelecer uma unidade no Estado do Rio de Janeiro e o município de Três Rios foi escolhido por oferecer facilidades na operação logística, devido à privilegiada localização geográfica e pela política facilitadora oferecida pelo Governo Municipal.

-Temos total interesse em oferecer todas as condições necessárias para que mais esta empresa venha se instalar em nosso município. Para isso, através da secretaria de Indústria e Comércio, estamos providenciando a viabilização da área solicitada pela Engepack e evidaremos todos os esforços para trazer mais esta importante fonte geradora de empregos para a nossa população - afirmou o prefeito Vinicius Farah durante a reunião com o secretário de Indústria e Comércio de Três Rios, Júlio César Resende e os diretores da Engepack – José Eduardo, Lúcio Santos Jr., Watson Correia e Francisco Sá. (com informações da PMTR)

Fonte: A folha

Projeto Novo Olhar da Fundação Leão XIII

Postado por Nuanda segunda-feira, 24 de agosto de 2009 0 comentários



Volta Redonda

O 'Projeto Novo Olhar' da Fundação Leão XIII é realizado hoje (24) na Igreja Metodista Central, na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. A iniciativa oferece exames oftalmológicos, distribuição gratuita de óculos e cirurgia de catarata.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Leão XIII, Luciane Araújo, o projeto é promovido em várias cidades do estado do Rio de Janeiro e atenderá hoje, até às 16h, cerca de 600 cadastrados de Volta Redonda e Rio das Flores.

De acordo com a coordenadora, as pessoas atendidas estão inscritas desde junho, têm mais de 45 anos e renda de até dois salários mínimos.

"Os cadastrados são submetidos a exames de vista, depois encaminhamos os pedidos dos óculos e das cirurgias, de acordo com a necessidade de cada caso", explicou Luciane, ressaltando que em novas datas, ainda indefinidas, os óculos serão entregues e um centro cirúrgico móvel - montado em uma carreta de 13 metros - virá ao município para realização dos procedimentos cirúrgicos de catarata.


Volta Redonda

A cerimônia de entrega dos módulos escolares climatizados que funcionam como salas de aula para os alunos da Escola Municipal Paulo VI, no bairro Açude I, em Volta Redonda, que aconteceu na manhã de hoje (24), contou com a participação de pais, alunos e professores da escola.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e a secretária de Educação, Therezinha Gonçalves.

Segundo a diretora da escola, Geralda Maria da Silva Chaves, há um ano, os 862 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental estudavam em salas do Ciep 403, e na Igreja São José Operário. "Agora metade dos alunos terão aula nos sete módulos climatizados e algumas turmas ficarão em salas do terceiro andar do Ciep. Os módulos melhoram a acomodação e o aprendizado dos alunos, além do trabalho dos professores", afirmou a diretora.

De acordo com o diretor-adjunto da escola, Francisco Augusto Ferreira, as aulas já estão funcionando nos módulos desde o início do segundo semestre.

A dona de casa Mariana de Almeida, 60 anos, avó de um aluno do 6º ano, está mais feliz com as novas salas de aula. "Antes tinha muita poeira nas salas e agora tudo ficará mais organizado. Acho que até o rendimento dos alunos vai melhorar, meu neto está bem mais tranquilo e feliz", disse Mariana.

Os módulos que possuem sistema de climatização foram adquiridos pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, por R$ 372 mil e serão usados sempre que alguma escola for reformada e precisar deslocar seus alunos durante a obra.
A Escola Municipal Paulo VI foi demolida e será reconstruída para garantir conforto para alunos e funcionários, e acessibilidade às pessoas com baixa mobilidade. A obra começa em setembro deste ano, após ser realizada a licitação para definir a empresa responsável.




São Paulo

O IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia) promove hoje (24) e amanhã (25) o 2º Encontro Nacional da Siderurgia, que está sendo realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo. A expectativa é que cerca de 650 executivos, especialistas internacionais, autoridades e representantes da indústria do aço se reúnam para identificar as tendências do setor após a crise econômica mundial e debater as alternativas da indústria do aço.

Entre os palestrantes e debatedores estão Farid Abolfathi, diretor da Global Insight; Paulo Vieira da Cunha, consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI), ex-vice-presidente do Banco Central e coordenador de Estudos dos Mercados Emergentes da Tandem Global Partners; de Daniel Novegil, presidente do Comitê Econômico do World Steel Association e o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch.

O encontro será aberto oficialmente hoje pelo presidente do IBS, Flávio de Azevedo, que apresentará o novo nome e logomarca do instituto. O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também participará da cerimônia.

Amanhã, os debates terão início com um painel específico sobre economia internacional e os impactos da crise no Brasil, apresentado por Paulo Vieira da Cunha. Para debater o tema, estarão reunidos o deputado federal Antonio Palocci, o ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, e o coordenador geral da Ação Empresarial, Jorge Gerdau.

O novo cenário da siderurgia mundial e as alternativas empresariais terá apresentação de Farid Abolfathi. O painel contará com a participação do diretor presidente do Grupo Gerdau, André Johannpeter, do presidente do Comitê Econômico da World Steel Association Daniel Novegil e do conselheiro da ArcelorMittal Brasil, José Armando de Figueiredo Campos. O debate será mediado por Albano Chagas Vieira, ex-diretor da CSBN e atual superintendente da Votorantim Siderurgia.

Os desafios do crescimento da siderurgia brasileira estarão em debate no terceiro e último painel do encontro. Vão falar sobre o tema Benjamin Steinbruch, da CSN, Jackson Schneider, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Benjamin Mário Baptista Filho, diretor-presidente da ArcelorMittal Tubarão - Aços Planos, Marco Antônio Castelo Branco, diretor presidente da Usiminas, e Paulo Godoy, presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base)



Miguel Pereira

O município poderá em breve ter de volta os serviços do IML. Após um contato do prefeito Roberto de Almeida ao governo estadual, os técnicos do Instituto Médico Legal, representado pelo Dr. Franklin, diretor-geral do órgão, visitaram as instalações no Cemitério de Portela, no início de agosto. Com isso, começaram os estudos de viabilidade da reativação do serviço, paralisado há anos na cidade.
Segundo o prefeito, a volta do IML trará conforto à população, que atualmente precisa ir até a cidade de Barra do Piraí para buscar o corpo. O exame de corpo de delito, necessário para diversas ações, também é feito na cidade. Miguel Pereira já conta com profissionais gabaritados para este tipo de serviço, porém sem um local adequado para tanto. Na foto estão o médico Dr. Saraiva, com os técnicos e o prefeito Roberto de Almeida.



O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) já completou 50% dos serviços programados na RJ-117( Petrópolis - Paty do Alferes ), chegando a 11 km de pistas pavimentadas. O projeto de reconstrução de parte dessa estrada visa pavimentar 23,7 km de extensão, originalmente de leito natural. A pavimentação dessa via vai reestruturar o trajeto na Região Centro-Sul, facilitando o tráfego entre Petrópolis à Paty do Alferes.
O Governo do Estado investiu R$ 25,3 milhões para realizar todas as atividades, administradas pelo DER, na RJ-117, que está com conclusão prevista para fevereiro de 2010. Esse trecho já reformado fica na proximidade do município de Paty dos Alferes e será estendido gradativamente até o Vale das Videiras, caminho para a Serra das Araras, localidade de Petrópolis.A rodovia possui 44, 3 km de extensão e ficará com 100% de suas pistas pavimentadas ao fim das atividades programadas pelo DER. O planejamento é que 70 funcionários atuem diretamente na reconstrução desse trecho da RJ-117. A RJ-117 é um dos trajetos mais utilizados de moradores e turistas na Região Centro Sul-Fluminense, principalmente para quem visita a Serra das Araras. Segundo estudos técnicos, a reestruturação total dessa rodovia vai beneficiar cerca de 150 mil usuários.

O município de Paty do Alferes é conhecido pela tradicional Festa do Tomate, que atrai 40 mil pessoas por dia, durante o feriado de Corpus Christi.
Do DER.




Eng. Paulo de Frontin, Vassouras e Areal serão contempladas pelas obras que começam em 2010
Rio de Janeiro - O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a secretaria de Obras), vai investir cerca de R$ 13 milhões nas obras das delegacias legais dos municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Sapucaia, Natividade, Cordeiro, Arraial do Cabo, São João da Barra, DEAM de Volta Redonda (conclusão da construção), Guapimirim e Italva. As licitações destas unidades foram publicadas no Diário Oficial do dia 28 de julho.
Estas obras serão financiadas pelo governo do Estado em contra-partida a contratação de crédito de R$ 157 milhões, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para conclusão do Programa Delegacia Legal. Os recursos vão garantir a implantação das 44 delegacias distritais e 13 especializadas, além da construção de sete casas de custódia, uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência, construção e reforma de 14 Postos Regionais de Polícia-Técnico Científica (PRPTC); e a implantação da nova sede do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Projeto "Cidade da Polícia".
– Em setembro começam as obras de 16 delegacias legais, que deverão ficar prontas em seis meses. Também no próximo mês já serão licitadas outras delegacias, dando continuidade ao processo de conclusão. As treze últimas delegacias começam a ser construídas no ano que vem. A maioria ficará situada na Baixada Fluminense e nas regiões Centro Sul Fluminense e Serrana. Somente seis delegacias estão previstas para a capital. Ao mesmo tempo, serão construídas sete casas de custódia e oito PRPTCs –, disse César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

Fonte: Assessoria do Governo do Estado

Mesorregião do Sul Fluminense

Postado por Nuanda sábado, 22 de agosto de 2009 1 comentários



A mesorregião do Sul Fluminense é uma das seis mesorregiões do Estado brasileiro do Rio de Janeiro e corresponde àquela área fronteiriça aos estados de São Paulo e Minas Gerais, subdividida nas microrregiões da Baía da Ilha Grande, de Barra do Piraí e do Vale do Paraíba Fluminense sendo que as duas últimas são cortadas de Oeste para Leste pelo rio Paraíba do Sul. Dentro do estado, faz divisa com o Centro Fluminense e a Mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, sendo banhada pelo oceano Atlântico nas cidades de Angra dos Reis e Parati.

É uma região de razoável densidade populacional, com cerca de 1,0 milhão habitantes de acordo com o IBGE.

São componentes dessa região os seguintes municípios: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Parati, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

A maior cidade desta região é Volta Redonda, com cerca de 260 mil habitantes.

Política, administrativa e culturalmente a região Sul Fluminense engloba, também, as microrregiões de Vassouras e de Três Rios, que juntas formam o Centro-Sul Fluminense.


Economia

O Sul Fluminense tem sua economia baseada na indústria metal-mecânica, automotiva, metalúrgica, siderúrgica, cimenteira, alimentícia e energética (usinas termoelétricas, termonucleares e hidrelétricas, nas atividades agropecuárias (destacando-se a criação de gado leiteiro), a produção de hortifrutigranjeiros e no comércio varejista.

Transportes

Essa região é cortada por ferrovias e rodovias que ligam suas cidades aos principais centros populacionais e econômicos do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte), cabendo citar a BR-116 (rodovia Presidente Dutra) que corta parte da região, notadamente os municípios da microrregião do Vale do Paraíba Fluminense) e pelas BR-393 (Rodovia Lúcio Meira, que a liga à região Nordeste do Brasil) e BR-040 (que passa pela região cidade de Três Rios, considerada o maior tronco rodoviário da América Latina), além da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), que corta as cidades de Angra dos Reis e Paraty.

As ferrovias existentes no Sul Fluminense também ligam suas principais cidades às metrópoles nacionais, tendo caráter notadamente industrial, vide a "Ferrovia do Aço", que liga a cidade de Volta Redonda às minas de ferro e dolomita no Estado de Minas Gerais, bem como as ferrovias que liga a região às cidade do Rio e de São Paulo (Estrada de Ferro Central do Brasil). Há ainda a antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas, que cruza a região atravessando a Serra do Mar ligando o Sul de Minas à Angra dos Reis.

Está situado nessa região um dos principais portos nacionais, o Porto de Angra dos Reis, na cidade de mesmo nome situada na microrregião da Baía da Ilha Grande. Pequenos aeroportos servem as principais cidades da região, sendo todos capacitados para vôos domésticos, como o de Resende, e estando em previsão a construção de outro na cidade de Volta Redonda.

Turismo

Na cidade de Itatiaia se localiza o Pico das Agulhas Negras que com 2.787 metros é o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro. Já em Angra dos Reis fica a baía da Ilha Grande, que junto com Parati formam a parte litorânea do Sul Fluminense entrecortada pelo Oceano Atlântico sendo repleta de praias e ilhas - somente a cidade de Angra dos Reis possui 365.

Outras atrações turísticas, que reforçam a economia da região, que por muito tempo foi influênciada pela cafeicultura, são as várias propriedades rurais na região do Médio Vale do Paraíba Fluminense, e que hoje atraem grandes levas de turistas, na região turística do "Vale do Ciclo do Café". Outros pontos de grande atração de visitantes de outras regiões fluminenses e do Brasil são os distritos de Penedo e Maromba em Itatiaia, Visconde de Mauá em Resende e Conservatória em Valença.

| edit post



Setembro será o mês do encontro mágico entre cinema e música. A terceira edição do "Festival CineMúsica" se projeta em Conservatória, nos dias 4, 5, 6 e 7, promovido pela Casa de Cultura da cidade. Este ano, o evento celebrará a "tradição clássica", lembrando os 50 anos da morte de Villa-Lobos. O público poderá conferir cirandas em concertos sinfônicos, cênicos e cortejos. O festival funciona simultaneamente com três pontos de exibição: O Cine Sesc (Serviço Social do Comércio), na Praça da Matriz; O Cine Tela Brasil, no Largo da Rodoviária; e o Cine Centímetro.

Além de quatro dias de muito cinema e música, existe a opção do "Sabor CineMúsica", evento gastronômico que integra a estrutura do festival. Segundo a diretora do evento, Cleide Salgado, o "CineMúsica" já está inserido no "Guia dos Festivais de Cinema do Brasil". "É o único festival de cinema do país dedicado ao universo do som e com associação da música ao cinema. Um festival sui generis e com a presença do Cine Centímetro, um patrimônio comprometido com a memória do cinema", diz.

O festival tem uma vertente nostálgica que combina com Conservatória, a cidade das serestas, onde se realiza. Celebra os cinemas de rua, tradição que está muito bem representada pelo Cine Centímetro, uma réplica perfeita do saudoso Metro Tijuca, com mobiliário autêntico, que não só homenageia o cinema como se torna um dos palcos do "CineMúsica", para pré-estreias, sessões especiais e debates.

- O CineMúsica tem a visão de ser reconhecido nacionalmente pelo meio cinematográfico como um festival diferenciado e o único dedicado à categoria do som no cinema - enfatiza.

Como lembra Cleide, já em sua primeira edição (em 2007) demonstrou grande fôlego e conquistou prestígio. "O festival recebeu pré-estréias nacionais e número significativo de presenças da área cinematográfica, entre cineastas, diretores, produtores, especialistas em som de cinema e mixagem e atores", observa.

Gente famosa já passou por lá, como Luiz Carlos Barreto, produtor do maior sucesso de bilheteria do cinema nacional, "Dona Flor e Seus Dois Maridos". E também Roberto Farias, cineasta e presidente da Academia Brasileira de Cinema. Além de Miguel Faria Jr., diretor de "Vinícius", e Sergio Rezende, diretor de "Zuzu Angel" e "Guerra de Canudos", entre outras personalidades.

Em 2007, o evento celebrou o "choro brasileiro". No ano seguinte, foi a vez de movimentar Conservatória com a temática "samba e Carnaval", quando foi encenado o musical "Sassaricando - E o Rio Inventou as Marchinhas". E contou com a animação da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, na cerimônia de encerramento.

Arte e cultura saborosas

Cleide Salgado lembra que o "Cinemúsica" é considerado um festival completo porque reúne várias artes: o cinema, a música, a arte cênica, a dança e a gastronomia. O "Sabor CineMúsica", por exemplo, dá um charme a mais ao evento, reunindo chefs nacionalmente conhecidos, que ministram cursos e criam pratos associados à temática do cinema. "Cinéfilos, artistas e gourmets terão grandes oportunidades de ver bons filmes, assistir a shows, concertos sinfônicos e ainda degustar cardápios novos e criativos, ligados à temática do cinema", fala.

O festival, frisa Cleide, também mantém um foco na Educação, por meio do "Programa Formacine", que realiza sessões de exibição de filmes e oficinas específicas para crianças e jovens.

- Assim, possibilita aos alunos das escolas de Conservatória e cidades próximas a terem uma participação efetiva no "Festival CineMúsica", com os objetivos de fornecer informação e conhecimento, levando-os a refletir sobre a importância da música e do cinema como fator de economia, cultura. E propondo discussões no âmbito pedagógico, visando sempre minimizar o distanciamento do acesso e das oportunidades dos grandes centros urbanos das localidades do interior ou áreas rurais.

As magias do cinema e da música em um só lugar.

Quem já prestigiou o evento

* Luiz Carlos Barreto, produtor do maior sucesso de bilheteria do cinema nacional, "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

* Roberto Farias, cineasta e presidente da Academia Brasileira de Cinema.

* Miguel Faria Jr., diretor de "Vinícius".

* Sergio Rezende, diretor de "Zuzu Angel" e "Guerra de Canudos".

* Mariza Leão, produtora de "Meu Nome Não é Johnny".

* Hugo Carvana, diretor de "Vai Trabalhar, Vagabundo" e "A Casa da Mãe Joana".

* Fernanda Paes Leme, atriz de "O Homem Que Desafiou o Diabo".

* Os atores Paulo Betti, Antônio Pedro e a atriz Guta Stresser (de "A Grande Família").

* Cláudio Manuel, diretor de "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei".

* Carlos Manga, diretor de "O Homem do Sputnik".

* Remo Usai, compositor de trilhas como as de "O Assalto ao Trem Pagador" e "As Aventuras da Turma da Mônica".

* Silvio Da-Rin, cineasta e atual secretário nacional do Audiovisual.


Serviço

* III Festival CineMúsica - Em Conservatória, nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro. Este ano, o evento celebrará a "tradição clássica", lembrando os 50 anos da morte de Villa-Lobos. O público poderá conferir cirandas em concertos sinfônicos, cênicos e cortejos. Além de quatro dias de muito cinema e música, existe a opção do "Sabor CineMúsica", evento gastronômico. Programação gratuita. www.festivalcinemusica.com.br



O "28º Femupi (Festival de Música Popular de Piraí) será realizado nos dias 28 e 29. Este ano conta com dois shows especiais: Luís Melodia, na sexta, e Jorge Vercilo, no sábado. E, no dia 30, ainda fazendo parte do "Femupi", haverá um festival de paródia para alunos de nove escolas públicas do município. A entrada é franca e as atrações começam a partir de 19 horas, no Ciep Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela. O evento será transmitido ao vivo para o exterior, via Internet.

O festival é considerado um dos mais antigos e tradicionais eventos do gênero. Vem ganhando reconhecimento a cada ano, entre os jovens e universitários, principalmente, relembrando os festivais de antigamente. Anualmente conta com a participação de músicos e compositores de várias cidades da região e até de outros estados.

Para este ano, além de troféus, serão distribuídos R$ 12 mil em prêmios aos autores das músicas classificadas nos três primeiros lugares e ao melhor intérprete. As inscrições foram gratuitas, e cada autor ou grupo pode inscrever até duas músicas, mesmo em parcerias. As canções são inéditas e de própria autoria.

As inscrições chegaram a quase 200, entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Batendo a marca do ano passado, que foi prejudicada pela greve dos Correios.

No dia 14 de agosto foi anunciada a lista das 15 músicas selecionadas que participarão da eliminatória do dia 28. Destas, sairão as dez classificadas para a final do dia 29. A mostra reunindo as 15 canções classificadas será transmitida ao vivo, inclusive, para o exterior, pela Tapi TV, via Internet. Para o secretário de Governo, Gustavo Tutuca, dois fatos confirmam a importância crescente do "Femupi", que está atraindo músicos não só de cidades vizinhas.

- O fato de estarmos conseguindo realizar o festival durante tantos anos já é, para nós, piraienses, motivo de alegria e orgulho. Muitos outros eventos do gênero não resistiram, por uma série de fatores. O "Femupi", ao contrário, vem ampliando cada vez mais seu espaço. O número de inscrições cresce a cada ano, atraindo músicos de outros estados, o que comprova a importância que está tendo. A edição deste ano representa um marco na história, porque o festival poderá ser visto em outros países - comenta Tutuca.

Quatro músicas de São Paulo

A Secretaria de Cultura do município, por meio da secretária Nágila Ferreira, também está bastante confiante no sucesso da 28ª edição do "Femupi" e destaca outro fato importante: a presença de quatro músicas de São Paulo entre as finalistas, resultado do "Femupi" de 2008, que foi vencido pelo grupo Voz, formado por músicos gaúchos radicados em SP.

- O aumento de representantes paulistas reflete a repercussão do festival do ano passado. Outro aumento significativo foi o de participantes da cidade do Rio de Janeiro, o maior contingente entre os inscritos. Isso nos deixa felizes, porque nosso objetivo é incentivar o surgimento de novos valores para a música popular brasileira - frisa Nágila.

Segundo ela, o festival está atingindo seu principal objetivo: "a valorização da música popular brasileira e estímulo ao surgimento de novos talentos, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento das raízes culturais do brasileiro".

Já o "Festival de Paródias" reúne alunos da 6ª a 9ª séries e do ensino médio de nove escolas do município. Durante os meses de julho e agosto, cada escola realizou sua seletiva, que classificou o vencedor para a final do dia 30. O grupo vencedor será premiado com uma excursão cultural. O tema das paródias é sobre a diversidade da cultura brasileira.

O "Femupi" é uma realização da Prefeitura de Piraí, por meio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer.

As músicas selecionadas

1. Para-Raio - Jorge Irlanda (Leandro Crispi), Volta Redonda

2. Sobre Homens e Meninos - Marcelo Biar / Felipe Radicetti (Luciana Balby), Rio de Janeiro

3. Amor Demais - Paulo Razek / Cláudio Bocca (Vinícius Santa Rosa / Cláudio Bocca), Paraty

4. Mar de Purpurina - Carlos Gomes (Ivânia Catarina), São Paulo

5. Malabares - Cláudio Gabriel (Cláudio Gabriel), Rio de Janeiro

6. Nevoeiro - José Carlos Miranda / Marcos Vinícius C. Silva (Adriana Sperandir), Angra dos Reis

7. Brinquedo Descartável - José Roberto (Antonio Augusto), Piraí

8. Trinca de Noel - Márcio Proença / Marcos Lima (Ilka Lusieux), Niterói

9. Dia Irá Chegar - Rodrigo Londero / Gustavo Dall'Acqua (Grupo Voz), São Paulo

10. Grão - Thirone (Thirone), Duque de Caxias

11. Pé de Eu te Amo - Tavinho Limma (Tavinho Limma), Ilha Solteira - SP

12. Galanga Rei - Carlos Gomes (Ivânia Catarina / Carlos Gomes), São Paulo

13. Jogada Brasileira - Flávio Crespo / Paulo Razek / Cláudio Bocca (Cláudio Bocca), Paraty

14. A Voz do Meu Coração - João Correia (João Correia), Rio de Janeiro

15. Do Jeito Dela - Santhyago Lopes (banda Jhonny Place), Volta Redonda


Serviço

* Femupi (Festival de Música Popular de Piraí) - Atrações de 28 a 30, no Ciep Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela. Entrada Franca, a partir de 19 horas.

| edit post



De Dilermando Reis até Baden Powel transita o novo espetáculo elaborado pelo violonista Lui do Vale. "De Dilermando a Baden" homenageia também outros grandes artistas que se destacaram entre essa época. Estreia sexta-feira, às 20h30min, no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa. O violonista trabalha com esse estilo há dez anos, teve a ideia do show e contou com a ajuda do jornalista e também produtor Macus Modesto para torná-lo realidade.

O show é todo instrumental com duração de cerca de 1h40min, passeia por ritmos como valsa, choro, bossa nova, samba, baião, jazz e até forró. Tem, além de Lui do Vale no violão, a participação de mais três músicos: Marcelo Biffe na bateria, o baixista Maguinho e Valentim na percussão.

O espetáculo foi todo idealizado pelo próprio Lui do Vale com o objetivo de homenagear grandes mestres do violão e mostrar as modificações no modo de tocar o instrumento até a época de Baden Powel. Outros homenageados em destaques são Américo Jacomino, Dilermando Reis, Garoto, Luis Bonfá, Hélio Delmiro, Paulinho Nogueira, incluindo também o Professor Dito e os irmãos Neném e Ovídio Bonfá, com os quais teve "a honra de trabalhar".

- Quero mostrar como o violão foi explorado de diferentes maneiras durante esse tempo e utilizado em vários ritmos - diz o violonista.

Lui do Vale ressalta no show a técnica que trabalha, o chamado chord melody, que destaca os três elementos essenciais da música: harmonia, melodia e ritmo. Isso é feito ao mesmo tempo e em um só instrumento. No repertório, composições dele também.

Entre as músicas, que são 22 no total, será levantado um lado informativo e educativo, resgatando a história do violão.

O show será aberto pelo humorista da região Danilo Calegari, "um brinde aos convidados com 15 minutos de comédia", como conta o produtor Marcus Modesto. Antes também haverá um pequeno vídeo com fotos e músicas dos homenageados. Ao final da programação, a participação de dois bailarinos da Companhia de Dança Fifi Dance, em uma música.

Tanto Marcus quanto Lui esperam um público diversificado para o show, de todas as idades.

- Hoje em dia o instrumental está surpreendendo. Muitos jovens estão passando a gostar também. Esse tipo de espetáculo está cada vez mais se popularizando - avaliam.

Eles enfatizam que as músicas são antigas e de estilo antigo, mas com uma nova roupagem e novos acordes. Os dois pretendem levar o projeto a outras cidades da região e do país.

Um pouco sobre Lui do Vale

Lui do Vale nasceu em Barra Mansa, iniciou sua vida musical há 26 anos e dedicou todos esses anos ao violão. Sempre viveu da música. Começou muito cedo e conheceu, quando ainda cursava o ensino fundamental, o também violonista Adriano Pinheiro, músico virtuoso e amigo até hoje, que o influenciou no instrumento.

Fundou a banda Vôo Livre e participou de vários outros trabalhos, incluindo diversas bandas - uma das primeiras foi a antiga Barões de Barra Mansa. Participou também da banda dos irmãos Neném e Bonfá, a quem tem grande apreço e cita como maiores influências em seu estilo atual, como acordes melódicos.

- Violão foi sempre usado para acompanhar a música, eles provaram que o instrumento pode ser o protagonista - comenta.

Tocou também um grande período com a Banda Sinfônica da Febam (Fundação Educacional de Barra Mansa) e estudou com Hiramm, especialista em improviso e choro. O músico fez várias apresentações no Bistrô Jazz de Búzios, participou do projeto "Rota Musical" do Sesc e tem trabalhado em Paraty e Maringá.

Nesse novo trabalho, pretende dar um grande passo em sua carreira.

Serviço

* De Dilermando a Baden - Com o violonista Lui do Vale. Participações: Marcelo Biffe na bateria, o baixista Maguinho e Valentim na percussão. Sexta-feira, às 20h30min, no Sesc Barra Mansa. Ingressos: R$ 2,50 (comerciários), R$ 5,00 (estudantes/maiores de 60 anos) e R$ 10,00 (comunidade).



Pintos consomem maconha em casa de traficante preso em Volta Redonda

Os Pintinhos Maconheiros teriam sido encontrados cambaleando após terem consumido maconha guardada no galinheiro da casa de um traficante, preso em Volta Redonda nesta quarta-feira.

O delegado Carlos Alexandre, da 93° DP (Volta Redonda), informou que na casa de Fábio Pinto da Silva foram apreendidas uma granada e um revólver calíbre 38.

O preso é acusado de chefiar o tráfico de drogas na região. O quilo de maconha apreendido estava em sacos, bicados pelas aves, que não tinham comida no local.

Ta com fome come qualquer Droga mesmo !!!

Eleições 2010

Postado por Nuanda 0 comentários


Região Sul Fluminense

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições presidenciais, candidatos em potencial ao Governo do Estado já trataram de visitar a região, em busca de estreitar suas relações pelo interior. O primeiro foi o ex-governador Antony Garotinho (PR) que esteve em Barra Mansa e posteriormente em Volta Redonda. Foi aqui na região, inclusive, que o ex- presidente do PMDB anunciou que deixaria o partido para se filiar ao PR, na tentativa de concorrer novamente ao cargo de governador.
Na semana passada, quem esteve em Volta Redonda foi o deputado federal Fernando Gabeira, que pode ser o candidato do PV ao governo do Estado do Rio, mas que ainda não se decidiu sobre a hipótese, já que também é cogitado para concorrer a uma vaga no Senado.
A hipótese de Gabeira se candidatar a uma vaga no Senado, em vez de a governador, ganhou força no final da semana passada, depois que a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva anunciou sua saída do PT. Marina ainda não confirmou a ida para o PV, mas o partido de Gabeira já se reúne com ela e prepara uma festa - inicialmente marcada para o dia 31 de agosto - em que a filiação deverá ser anunciada.
A expectativa é que Marina Silva seja a candidata do PV à Presidência da República, e isso pode atrapalhar os planos de Gabeira de se candidatar ao governo estadual - abrindo caminho para um candidatura ao Senado e, talvez, para a reeleição para deputado federal.
No entanto, embora ambos os possíveis candidatos tenham tido público em suas visitas à região, suas passagens por Volta Redonda foram caracterizadas por seus aliados como sendo situações distintas. A começar pelo fato de que somente Gabeira foi recebido pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), ao contrário de Garotinho, que mesmo tendo visitado duas cidades da região não chegou a ser recepcionado por nenhum dos prefeitos destes municípios.
Para o vereador de Volta Redonda, Édson Quinto, que é do mesmo partido de Garotinho, a explicação para que o ex- governador não esteja sendo recebido pelos prefeitos "é lógica": "Nenhum prefeito vai arriscar perder verbas do atual governador afirmando uma posição nesse momento a outro candidato. Certamente, as portas não estão fechadas para Garotinho, pois o político esperto não fecha suas portas. Creio que neste momento as portas para Garotinho ainda estejam entreabertas. Certamente, a situação irá mudar quando as primeiras pesquisas de opinião de votos começarem a sair", avaliou.
Quinto disse ainda que se Gabeira foi recebido por Neto é por que ele (Gabeira) ainda não se decidiu por concorrer ao governo estadual e que portanto torna- se para o PMDB e seus prefeitos uma possibilidade de ser o segundo nome indicado pelo partido ao Senado.
- Certamente Sérgio Cabral vai tentar articular para que Gabeira se coloque como candidato ao Senado. Embora o PMDB já esteja falando da candidatura do deputado Picciani pelo partido, eles contam com o fato de haver duas vagas para fazer de Gabeira um segundo nome do PMDB. Afinal, se Gabeira se colocar na disputa pelo governo enfraqueceria Cabral na Capital- concluiu.

Relação de apego

Essa, no entanto, não é a opinião da aliada de Gabeira em Volta Redonda e presidente do PV na cidade, vereadora Neuza Jordão. A parlamentar garante que se o deputado Federal foi recebido pelo prefeito "foi porque sempre se mostrou atuante em prol da cidade".
- A recepção se deveu, conforme os dois mesmos chegaram a declarar (Gabeira e Neto), ao apego que Gabeira tem por Volta Redonda. Depois do Deley (PSC), Gabeira é o parlamentar que mais emendas destina à cidade. Foi por causa dessa relação de apego, confiança e reconhecimento que o prefeito recebeu Gabeira- afirmou ela.
Neuza admitiu no entanto, que é difícil afirmar que a recepção de Gabeira por parte do PMDB poderia ser uma estratégia política assim como afirmou o vereador Édson Quinto. "É muito difícil falar pelo outro e julgar o PMDB. Como disse, penso que se o deputado foi recebido, foi em decorrência da confiabilidade que expressa. Não tenho conhecimento de que o PMDB teria intenções de fazer de Gabeira um segundo nome para o Senado", garantiu.



Volta Redonda

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) realiza na próxima segunda-feira (24), a formatura de 530 alunos das Oficinas de Capacitação e Inserção Produtiva, promovidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Os estudantes fizeram os cursos de cabeleireiro, culinária, peças íntimas, artesanato, elétrica, garçom, bijuteria, customização, manicure e bordado ecológico. O trabalho da Smac tem o objetivo de desenvolver a autonomia dos participantes e a superação das condições de risco social.

O evento acontece às 17h, no Clube Comercial.

Parabens aos formandos !!!




Noticia quente !!! Volta Redonda

A Fevre - Fundação Educacional de Volta Redonda oferece, a partir da próxima segunda-feira (24), cursos técnicos de vendas, comércio e finanças.

A aula inaugural está marcada para às 19h, no no Auditório da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas. Os cursos serão ministrados no Colégio Professora Delce Horta Delgado, na Rua Luiz Alves Pereira, bairro Aterrado, sempre à noite.

Ao todo, são 240 vagas oferecidas para os cursos gratuitos. A realização tem a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ, Universidade Federal Fluminense, Sicomércio, Aciap, CDL e Sindicato dos Empregados no Comércio - SEC.


O prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB), o reitor do IFRJ, da UFF, o presidente da Fevre, o presidente do Sicomércio, o presidente da CDL, o presidente da Aciap-VR e o presidente do SEC - Sindicato dos Empregados do Comércio devem comparecer à solenidade da aula inaugural.

Posto de Polícia Técnica em Resende

Postado por Nuanda sexta-feira, 21 de agosto de 2009 0 comentários



Resende

A cidade de Resende deve ganhar em breve um Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), que reúne em um mesmo prédio o Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalista Carlos Éboli (ICCE) e o Instituto Félix Pacheco (IFP). A implantação da unidade - que será instalada entre a Delegacia de Resende e o pátio da prefeitura - deve começar ainda neste semestre.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou em recente evento no Rio - com a presença do presidente Lula (PT), do governador Sérgio Cabral (PMDB), do vice-governador e secretário de Obras Luiz Fernando Pezão e do deputado estadual Noel de Carvalho (PMDB) - uma linha de financiamento de mais de R$ 300 milhões para fomento aos órgãos da segurança pública vinculados à Polícia Civil.

De acordo com Noel, um dos articuladores da iniciativa, o posto trará muitos benefícios para a população, como maior rapidez nos trabalhos de perícia criminal, necropsia e identificação criminal, entre outros. Segundo ele, a população de todos os demais municípios da Região das Agulhas Negras (Itatiaia, Porto Real e Quatis) também será beneficiada. "Com a instalação dessa unidade tornaremos mais humanizados e satisfatórios o atendimento à população", afirmou o deputado, que também intermediou a doação de um terreno junto a prefeitura de Resende, além do contato com a Secretaria de Segurança do Estado. "Com isso ganhamos todos envolvidos no bom atendimento dos serviços públicos e principalmente a sociedade", apontou Noel.



Barra Mansa-São Paulo

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), apoiada pela CCR NovaDutra, fará uma apresentação amanhã (22) às 20h, no Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo.

O concerto, regido pelos maestros Guilherme Bernstein e Vantoil de Souza Júnior, terá como solista o viloncelista americano, Armen Ksajikian. A apresentação faz parte do XV Festival Internacional de Música Rio Cello Encounter, que acontece nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Composta por 105 músicos entre professores e monitores do Projeto Música nas Escolas, a OSBM apresentará as obras "Abertura da pera La Forza del Destino", de Verdi, "Concerto para Violoncelo e Orquestra", de Dvorak, "Choros n.6", de Villa-Lobos e "Suite do Balé A Bela Adormecida", de Tchaikovski.

O Festival
Desde sua primeira edição, em 1994, o Festival Internacional de Música Rio Cello Encounter já realizou mais de 500 concertos e 300 horas de master classes, reunindo cerca de 1000 músicos, 500 estudantes e músicos, com um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Este ano o Encontro acontece até a próxima segunda-feira (24) em espaços como a Sala Cecília Meirelles, o Espaço Sesc, Sesc Barra Mansa, Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues, Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente, Igreja da Candelária, Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Conservatório de Tatuí - SP, Sesc Santana - SP.

O Projeto Música nas Escolas
O ‘Música nas Escolas' abrange todas as escolas da rede municipal de ensino de Barra Mansa, beneficiando 22 mil jovens.
As aulas de prática instrumental são realizadas nos diversos polos espalhados pelas escolas da cidade, possibilitando aos alunos o acesso a todos os tipos de instrumento que compõem as bandas e orquestras do Projeto. Além disso, todos os alunos podem chegar ao curso superior de Música, por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o Centro Universitário Barra Mansa (UBM).

Apoiam o projeto: a CCR NovaDutra e as empresas Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain e White Martins.




Barra Mansa

Um encontro com representantes de dez cidades da região que discutiu o recolhimento e destinação do óleo vegetal foi realizado ontem (20) em Barra Mansa. O encontro foi coordenado pela prefeitura da cidade. O evento contou com a presença da assessora do presidente do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente), Carmem Lucariny, e do assessor da Secretaria de Ambiente do Estado, Eduardo Caetano de Lima, que apresentaram as propostas do Estado para a implantação de cooperativas de armazenamento de óleo.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marco Chiesse, a reunião tem por objetivo apoiar os municípios nessa implantação. "Barra Mansa está sediando o evento, pois nós mantemos o contato constantemente com os órgãos de ambiente para que não só nosso município, mas toda a região consiga minimizar os problemas relacionados ao meio ambiente", explicou o secretário.

Chiesse afirmou ainda que desde o início do governo do prefeito Zé Renato (PMDB) estão sendo discutidas medidas para a implantação do recolhimento do material. A primeira sugestão era contratar uma empresa para recolher o óleo, porém uma nova possibilidade surgiu a respeito da criação de cooperativas, pois assim, além do meio ambiente, o município incluiria no projeto também a área social, gerando emprego e renda à população.

Coleta de óleo

Diante dessa proposta, o Governo do Estado ofereceu o material de coleta do óleo e apoio nos três primeiros meses com o custeio do salário de dois cooperadores, aluguel de um veículo para coletar o material nos pontos de recolhimento - que em princípio seriam as escolas - e contribuição na reestruturação do estatuto da cooperativa de catadores de Barra Mansa, em que não consta a atividade com óleo.

Após este período de três meses, o município e os cooperados passariam a arcar com as despesas e o estado ficaria por conta de recolher este material na região e levá-lo para ser vendido, pagando pelo trabalho dos coletores do município. As propostas serão avaliadas e na próxima reunião, marcada para 24 de setembro, os representantes dos municípios levarão os pareceres para serem avaliados novamente e se possível firmados convênios. "Eu achei essa reunião fantástica, sem muitos rodeios, todos empenhados em ajudar. Espero que consigamos fechar essa parceria", disse Cetano de Lima.

Além de Barra Mansa, estiveram presentes representantes de Volta Redonda, Quatis, Vassouras, Resende, Pinheriral, Itatiaia, Porto Real, Piraí e Barra do Piraí.

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ