Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Academia no Parque das Águas já atende mais de 600 idosos em Resende

Postado por Nuanda domingo, 13 de setembro de 2009


Atividade: Academia ao ar livre no Parque das Águas já atende mais de 600 idosos

Resende

A academia de ginástica para os idosos implantada há pouco mais de um mês pela prefeitura de Resende atingiu a marca de 634 pessoas atendidas. A academia foi implantada através do programa Terceira Idade Ativa, em parceria com a empresa de planos de saúde da cidade, que liberou os recursos para a compra dos equipamentos utilizados na academia, que são especialmente projetados para o uso pelos idosos e ao ar livre. Ao todo, são nove equipamentos adaptados especialmente para o atendimento deste segmento da população.

O balanço dos primeiros 30 dias de funcionamento do serviço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (11) pelo prefeito José Rechuan (DEM). A aula inaugural da academia de ginástica, ocorrida na tarde do dia 11 de agosto, no Parque das Águas, contou com as presenças do próprio Rechuan e do governador Sérgio Cabral (PMDB).

A prática dos exercícios pelos frequentadores é supervisionada por profissionais de Educação Física e fisioterapeutas especialmente capacitados para trabalharem no projeto. A academia tem capacidade de atendimento é de 40 alunos por hora.

- A implantação da academia de ginástica para a Terceira Idade em Resende está inserida entre as ações do novo conceito de saúde que começamos a desenvolver na cidade em 2009. Este conceito se denomina Resende Saudável e tem como objetivo garantir a saúde do nosso povo não apenas melhorando a qualidade do atendimento nas unidades médicas, mas oferecendo-lhes alternativas de lazer, esporte, cultura e inclusão social. Na condição de médico, posso atestar a eficácia das ações nestes setores ao bem-estar físico e mental das pessoas - disse o prefeito, acrescentando que os idosos são transportados gratuitamente dos seus bairros até o Parque das Águas em ônibus destinado exclusivamente pela prefeitura ao Programa Terceira Idade Ativa.

Mais uma academia

Coordenadora do Programa Terceira Idade Ativa, a presidente do Educar (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena, informou que a proposta da prefeitura é aumentar o número de idosos atendidos pela academia de ginástica do Parque das Águas para 1.350 até o final deste ano. As pessoas interessadas podem se inscrever no próprio Parque das Águas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas ou de 14 às 17 horas. Os idosos já cadastrados em algum dos 17 núcleos do Programa Terceira Idade Ativa poderão se inscrever nestes próprios locais com os respectivos professores de Educação Física.

- As atividades da academia de ginástica representam um complemento das ações praticadas pelos idosos, nos núcleos do Programa Terceira Idade Ativa espalhados por diversos bairros da cidade. Percebemos que, apesar do pouco de funcionamento, a academia já está proporcionando condições de uma vida mais saudável para os idosos atendidos, motivo pelo qual a administração do prefeito Rechuan estuda a implantação de uma segunda academia para a terceira idade, cuja localização ainda não foi definida - disse Bianca.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ