Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Presidente da CSN faz palestra em "Encontro da indústria do aço"

Postado por Nuanda segunda-feira, 24 de agosto de 2009




São Paulo

O IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia) promove hoje (24) e amanhã (25) o 2º Encontro Nacional da Siderurgia, que está sendo realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo. A expectativa é que cerca de 650 executivos, especialistas internacionais, autoridades e representantes da indústria do aço se reúnam para identificar as tendências do setor após a crise econômica mundial e debater as alternativas da indústria do aço.

Entre os palestrantes e debatedores estão Farid Abolfathi, diretor da Global Insight; Paulo Vieira da Cunha, consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI), ex-vice-presidente do Banco Central e coordenador de Estudos dos Mercados Emergentes da Tandem Global Partners; de Daniel Novegil, presidente do Comitê Econômico do World Steel Association e o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch.

O encontro será aberto oficialmente hoje pelo presidente do IBS, Flávio de Azevedo, que apresentará o novo nome e logomarca do instituto. O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também participará da cerimônia.

Amanhã, os debates terão início com um painel específico sobre economia internacional e os impactos da crise no Brasil, apresentado por Paulo Vieira da Cunha. Para debater o tema, estarão reunidos o deputado federal Antonio Palocci, o ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, e o coordenador geral da Ação Empresarial, Jorge Gerdau.

O novo cenário da siderurgia mundial e as alternativas empresariais terá apresentação de Farid Abolfathi. O painel contará com a participação do diretor presidente do Grupo Gerdau, André Johannpeter, do presidente do Comitê Econômico da World Steel Association Daniel Novegil e do conselheiro da ArcelorMittal Brasil, José Armando de Figueiredo Campos. O debate será mediado por Albano Chagas Vieira, ex-diretor da CSBN e atual superintendente da Votorantim Siderurgia.

Os desafios do crescimento da siderurgia brasileira estarão em debate no terceiro e último painel do encontro. Vão falar sobre o tema Benjamin Steinbruch, da CSN, Jackson Schneider, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Benjamin Mário Baptista Filho, diretor-presidente da ArcelorMittal Tubarão - Aços Planos, Marco Antônio Castelo Branco, diretor presidente da Usiminas, e Paulo Godoy, presidente da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base)

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ