Termo de Responsabilidade

Informamos que não hospedamos nenhum arquivo protegido pela lei dos direitos do autor em servidor ou na empresa que nos hospeda. O conteúdo de links está disponível na própria internet livremente, apenas disponibilizamos estes links aqui. Não existe qualquer objetivo de obtenção de lucro, sendo o Blog de conteúdo gratuito. Acentuo que repudio a pirataria sendo o conteúdo aqui presente apenas de divulgação. Incentivamos a aquisição de produtos originais e licenciados.
As noticias aqui divulgadas estão na internet e visamos a centralização para que mais pessoas possam se informar com qualidade .

Portal Vale do Paraiba,o vale por completo (CONFIRA AQUI !!!)







Seguidores

Zé gotina na Regiao Sul Fluminense

Postado por Nuanda quinta-feira, 20 de agosto de 2009



Municípios seguem nova data de vacinação
Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil acontece dia 19 de setembro



SUL FLUMINENSE
A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), com slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, que aconteceria dia 22, foi adiada para 19 de setembro, pelo Ministério da Saúde, e a maioria das cidades da região seguirão a nova data. Todos os postos de vacinação funcionarão no Dia D, das 8 às 17 horas.
Em Barra Mansa estarão funcionando mais de 46 unidades de saúde e de acordo com a coordenadora de imunização, América Vanuza de Oliveira Leite, a meta é atingir 95% da população menor de cinco anos. “Temos ao todo no município 12.316 crianças menores de cinco anos e pretendemos vacinar 11,7 mil crianças. É importante não deixar de levar a criança, pois a paralisia infantil não tem cura e em alguns países ainda existe o vírus da doença. Estaremos também aplicando as vacinas de hepatite B, tetravalente e DTP”, explicou América, ressaltando para os responsáveis não esquecerem de levar o cartão de vacinação.
Segundo a coordenadora, haverá um posto de vacinação na Praça da Liberdade, no Centro de Barra Mansa, em algumas escolas estaduais e municipais e associações de moradores. “Em áreas rurais do município teremos um posto volante que atenderá à população também neste dia”, comunicou América.
VOLTA REDONDA
No município, a vacina estará disponível também das 8 às 17 horas, em todas as unidades da Rede de Atenção Básica, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (USBF). A iniciativa tem como meta imunizar 95% da população alvo, sendo beneficiadas 16.173 crianças da cidade.
De acordo com a secretária de Saúde, Suely Pinto, a vacina contra paralisia infantil tem segurança estabelecida. Levar os pequenos para vacinar é um dever de todos os pais ou responsáveis de garantir o direito de vacinação dos seus filhos. “São apenas duas gotinhas que salvam vidas. Para recebê-las é necessária a apresentação da caderneta de vacinação da criança. Também estaremos atualizando as doses das vacinas que estiverem em atraso”, completa.
Mesmo com o país não tendo casos de poliomielite desde 1989, a vacinação de crianças continua sendo imprescindível para a prevenção. Pelo fato da doença ainda existir em países como África e Ásia, é necessário ficar atento ao tipo de transmissão. “Isso representa uma ameaça diante do fluxo intenso e rápido de viajantes pelo mundo. Isso pode propagar o vírus da poliomielite”, informou.
No mesmo dia, a Secretaria de Saúde oferecerá a vacina duplo viral (contra rubéola) para adultos com idade até 39 anos e que não se vacinaram no ano passado.
PORTO REAL
No município, a Secretaria de Saúde espera repetir o bom resultado obtido durante a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, quando 100% das crianças de zero a cinco anos foram vacinadas. Para ser mais exato, 1.323 crianças, segundo dados da secretaria, receberam a dose de imunização.
Para que o resultado seja igual, o setor preparou a mesma estrutura utilizada na primeira etapa, realizada no dia 20 de junho. No dia 19, o Dia D, seis postos fixos e um volante estarão à disposição, bem como 80 funcionários da Secretaria de Saúde, trabalharão em regime de prontidão para receber as crianças. “O Ministério da Saúde preconiza o mínimo de 95% das crianças vacinadas, mas para a nossa alegria, em Porto Real conseguimos atingir 100%”, disse a coordenadora de Saúde Pública da Secretaria de Saúde, Kátia Virgílio.
A coordenadora destacou a importância de as crianças receberem a segunda dose. “Essa dose é o complemento da primeira, ou seja, trata-se de um reforço, que deve ser aplicada de forma obrigatória. Por isso, é importante que os pais levem seus filhos a um dos postos mais próximos de suas residências”, informou Kátia, lembrando que os pais não podem se esquecer de levar o cartão de vacinação da criança. “O cartão é um acompanhamento muito importante para se saber se a criança está recebendo todas as vacinas necessárias para que ela possa ser imunizada contra uma série de doenças”, explicou.
Os postos que estarão abertos no dia 19, das 8 às 17 horas, são: Maternidade Municipal, Policlínico do Bairro de Fátima e PSFs do Jardim Real, São José, Freitas Soares e Bulhões. Quanto ao posto móvel, ele estará percorrendo a zona rural do município, principalmente as fazendas.
RIO CLARO
A vacinação no município também acontece no dia 19 de setembro, em todas as unidades de saúde, das 8 às 17 horas. A vacina estará disponível na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro e do bairro Morro do Estado, em Rio Claro. Na ESF Passa Três, Getulândia, Pouso Seco e Macundu. Em Lídice, estará disponível, além da ESF do Centro, no Posto de Saúde da Estação,
ITATIAIA
A Secretaria de Saúde da cidade, atendendo à recomendação do Ministério da Saúde, também adiou a campanha para o dia 19 de setembro, mas a grande operação para segunda etapa de vacinação contra poliomielite continua a mesma, onde se espera que cerca de 2,5 mil crianças sejam vacinadas.
A coordenadora do Programa de Imunização do município, Andréa Muller, destaca que na campanha em setembro, ao todo, serão 17 postos de vacinação, com 110 pessoas envolvidas, entre funcionários da prefeitura e voluntários. Além das unidades de Saúde, as crianças poderão receber as vacinas em postos avançados.
Todos os postos de saúde e o ambulatório central estarão abertos das 8 às 17 horas, para a campanha de vacinação. O trabalho também será feito nos colégios Benfica e Campo Belo; Creche da Vila Odete; Associações de Moradores do Jardim Itatiaia, Vila Maia e Vila Magnólia e também no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia Presidente Dutra. Ainda serão vacinadas crianças nas próprias comunidades, como Jardim das Rosas, África 1, África 2, Vale das Cruzes, Maringá, Vale do Pavão.

Campanha antecipada

QUATIS
O município antecipou e prolongou a campanha contra Poliomielite na zona rural. A vacinação começou na segunda-feira e termina amanhã.
A medida, segundo a Secretaria de Saúde, visa a beneficiar os moradores das localidades que têm dificuldade de deslocamento para os postos de vacinação montados na cidade. Para as outras localidades, no entanto, está confirmado o dia 19 de setembro, o Dia D, para a realização da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a doença.
Hoje, às 8 horas, será realizada a vacinação na Escola Municipal Campo Alegre (área rural de Resende); amanhã, às 8 horas, na Escola Municipal de Santana (Santana), e às 13 horas, na Escola Municipal Professora Anésia Alves de Oliveira (Ribeirão de São Joaquim).
fonte: A Voz da Cidade

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner


Coluna do Hugo "Carater X Reputação "

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.


Arnaldo Jabor

visitantes

Advogados RJ